No ar em ‘Mestre do Sabor’, João Batista se emociona em encontro com merendeiras de escolas públicas do RJ

 

Braço direito de Claude Troisgros falou sobre simplicidade na cozinha em uma ação social do Festival Gastronomix no último fim de semana

João Batista se emocionou com 50 merendeiras de escolas municipais do Rio de Janeiro no último fim de semana, durante Festival Gastronomix Rio. Em uma ação social promovida pelo evento com o objetivo de abordar temas sobre o dia a dia destas profissionais, o braço direito de Claude Troisgros falou sobre simplicidade na cozinha e contou um pouco sobre sua trajetória na gastronomia.

Em uma troca de experiências, as merendeiras fizeram perguntas ao chef e tiraram dúvidas práticas para melhorarem suas atividades nas escolas. Querido por onde passa, Batista também se emocionou ao falar do amor pela cozinha e comandou o encontro com seu bom humor de sempre.

“Quando me falaram que seria uma conversa com merendeiras, senti que seria uma oportunidade de trocar experiências. Eu amei. Fiquei emocionado. Quando cheguei aqui, vi minha família nelas. São pessoas que cozinham com amor e, desta forma, não tem como dar errado”, ressaltou.

“O que eu quis passar foi a simplicidade e o amor que você tem que ter para cada produto que você está cozinhando. Eu também peguei um pouco de experiência com elas. Hoje, eu tenho um pouco mais de tempo para cozinhar para o meu filho. Eu tenho um filho de um ano, então estou fazendo diversas coisas diferentes: sopinha, papa de milho verde – que eu mesmo desenvolvi. Então, eu comecei a passar tudo para elas com as técnicas e a base a ser seguida”, completou.

As profissionais ainda tiveram a oportunidade de bater um papo com os chefs Celso e Gabriela Freire, da curadoria do festival, sobre cozinhar e compartilhar, além de uma conversa com a nutricionista Jacqueline Peixoto, que falou sobre reaproveitamento de alimentos e nutrição.

Após a entrega dos certificados de participação, algumas merendeiras também foram selecionadas para auxiliar os 17 chefs presentes no Gastronomix Rio, que aconteceu no VillageMall.

Foi o caso da merendeira Roseane, da escola Liberdade, do bairro de Santa Cruz. Ela esteve ao lado dos chefs, que serviram os seus pratos a preços acessíveis durante todo o evento.

“Tenho certeza que é algo que vai agregar na minha vida. É uma oportunidade única. Quando chegou o convite, não sabia que iria ser tão legal. Os chefs são maravilhosos e passaram um monte de mensagem para nos animar”, contou.

Com entrada gratuita, a segunda edição festival proporcionou ao público experiências gastronômicas com pratos vindos das mais diversas regiões do Brasil, além de aulas-show com os chefs, muita música, teatro e atividade para toda família.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você