Women´s Music Event realiza coquetel de lançamento em São Paulo

Organizada em parceria com a cervejaria Heineken, na Heavy House, no bairro de Pinheiros, celebração contou com show exclusivo da cantora Bivolt, participação da DJ Andrea Gram e da curadora musical Juli Baldi, tendo ainda a presença de artistas como Bixart, Titi Muller, MC Taya, Esteban Velasco, entre outros convidados

 Women ‘s Music Event, maior encontro de mulheres da indústria da música do país, anunciou recentemente as datas de sua sétima edição, que ocorrerá entre os dias 15 a 18 de junho, em São Paulo. Para celebrar mais um ano, aconteceu na última quinta-feira (23) a festa de lançamento, em parceria com a cervejaria Heineken, na Heavy House, no bairro de Pinheiros. O evento apresentou show exclusivo da cantora Bivolt, além da participação da DJ Andrea Gram e da curadora musical Juli Baldi e de vários artistas, produtores musicais, publicitários, representantes de marcas, instituições culturais, entre outros profissionais do ramo audiovisual, como Titi Muller, MC Taya, DJKmina, Esteban Velasco, entre outros. Os presentes puderam conferir com exclusividade algumas novidades para a próxima edição do evento.

A sétima edição do WME, que terá Karol Conká como madrinha, contará com quatro dias de evento oferecendo ao público uma série de atrações com atividades como oficinas, painéis e shows gratuitos em quatro pontos da cidade, entre eles, a Biblioteca Mário de Andrade, localizada no centro da cidade, onde acontecerá a parte de oficinas, painéis e masterclasses. Os ingressos estão disponíveis neste link.

Ingressos WME:

Passaporte Completo – R$ 120,00 (contempla todas as atividades presenciais do Women’s Music Event e acesso à conferência digital com os conteúdos disponíveis por 30 dias)

Diária Presencial – R$ 70,00 (inclui a programação diária na Biblioteca Mário de Andrade)

Passaporte Digital – R$ 50,00 (contempla o acesso digital da conferência e os conteúdos gravados disponíveis por 30 dias)

Sobre o WME:

O Women ‘s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com a WME, maior encontro de mulheres da indústria da música em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou seis edições da WME. Além do encontro, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

O WME lançou em 2019 o seu aplicativo Cadastro de Profissionais. O app é uma versão interativa e mais robusta do Banco de Profissionais, área já existente no site Women’s Music Event e que reúne cadastros de mulheres que atuam em diferentes áreas da cadeia da música, desde as atividades mais técnicas até as mais artísticas.

Em 2021, o WME lançou o Selo Igual, iniciativa criada com o intuito de equalizar line-ups e equipes de eventos musicais, convidando empresas, festivais, agências e marcas relacionadas à música para virarem essa chave. São aptos a receber o selo festivais, festas, clubes, casas de ações e outras empresas que tenham pelo menos metade de suas equipes compostas por mulheres, pessoas não-binárias e/ou trans, considerando a área artística e produção. Mais de 40 iniciativas já possuem o selo, entre elas Se Rasgum, Coquetel, Bananada, SIM, Balaclava, Sennheiser, UBC, Ingrooves, Nova Brasil FM, Agência Lema, Mynd, Heavy House, entre outras.

Em sua quinta edição, em 2021, o WME impactou mais de 5 milhões de pessoas, obteve mais de 177 mil interações nas redes sociais e gerou mais de mil postos de trabalho. No âmbito digital, os conteúdos relacionados à premiação atingiram mais de 37.862 acessos, contemplando além do Brasil, os países EUA, Portugal, Irlanda, França, México, Suécia, Canadá, Colômbia e Kuwait.

Em 2022, a sexta edição do WME materializou o conceito phygital e reuniu presencialmente mais de 2.100 pessoas e digitalmente quase 5 mil durante a transmissão ao vivo em uma audiência espalhada por 10 países que consumiram mais de 40 horas de conteúdos. Foram mais de 100 mulheres da indústria musical que realizaram painéis, masterclasses, oficinas e shows em prol ao protagonismo feminino no mundo da música, que resultou em mais de 27 milhões de pessoas impactadas, somando com as interações das redes sociais.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você