Wizz Air encomenda mais 75 aeronaves da família A321neo

A Wizz Air, a companhia aérea europeia de custo ultrabaixo que mais cresce, assinou um contrato firme para mais 75 aeronaves da família A321neo, elevando seu pedido total para o maior membro do corredor único da Airbus para 434 e para a família A320 da Wizz em geral para 565 aeronaves.

József Váradi, CEO da Wizz Air disse; “Com o anúncio de hoje, a Wizz Air reforça ainda mais sua posição como a maior operadora da Família A321neo na Europa e no Oriente Médio. Mais da metade de nossa frota já foi convertida para neotecnologia de ponta. A eficiência econômica incomparável do A321neo e a pegada de carbono notavelmente baixa sustentam nosso compromisso de fornecer opções de viagem acessíveis e sustentáveis ​​para nossos clientes. Temos uma parceria estratégica de longa data com a Airbus e somos firmes em nosso compromisso com esta tecnologia excepcional com uma das maiores carteiras de pedidos pendentes do mundo, com mais de 350 aeronaves neo .”

A Wizz Air é uma operadora totalmente Airbus com uma frota de mais de 180 aeronaves da família A320 atualmente em operação.

“Graças à administração de József, a Wizz Air cresceu continuamente e se tornou uma formidável companhia aérea nos céus europeus e uma grande parceira da Airbus. O investimento no A321neo é uma base sólida na estratégia de expansão contínua da Wizz Air. Agradecemos a József e a todos na Wizz Air por sua confiança inabalável em nossa parceria e nossos produtos”, saúda Christian Scherer, diretor comercial da Airbus e chefe da Airbus International.

O A321neo é o maior membro da Família A320neo da Airbus, oferecendo alcance e desempenho inigualáveis. Ao incorporar motores de nova geração e Sharklets, o A321neo traz uma redução de ruído de 50% e mais de 20% de economia de combustível e redução de CO 2 em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior, maximizando o conforto dos passageiros na cabine de corredor único mais ampla do céu . Até o momento, quase 5.200 A321neos foram encomendados por clientes em todo o mundo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você