Urbia adere ao Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo

A Urbia, administradora de parques na capital paulista, entre eles o Ibirapuera, comunica sua adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e se torna a primeira gestora de parques a fazer parte da ação. Considerada a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa em âmbito mundial, atualmente, a ação conta com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 70 redes locais, que abrangem 160 países.
Uma das metas da Urbia com a adesão é atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que abordam os principais obstáculos de desenvolvimento enfrentados pela população brasileira e mundial. Os ODS, que tem apoio das Nações Unidas para atingir a Agenda 2030 no Brasil, são um apelo global para cessar a pobreza, preservar o meio ambiente e o clima, além de certificar que as pessoas possam desfrutar da paz e prosperidade em todos os lugares.
“Como a Urbia é referência na preservação da história, do patrimônio cultural e da natureza, um dos nossos principais propósitos é contribuir com o desenvolvimento humano, tendo em vista que o lazer é um elemento fundamental para uma vida mais saudável. Para nós, é uma honra poder cooperar de forma efetiva no Pacto Global da ONU, que tem a sustentabilidade como um dos principais pilares”, reforça Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
Lançado pela ONU em 2000, o Pacto Global é uma convocação para as empresas alinharem suas estratégias aos Dez Princípios Universais que integram a área de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Outro ponto importante é que as organizações possam contribuir com ações que colaborem com o enfrentamento dos desafios sociais.

 

Sobre a Urbia

Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e recentemente foi vencedora da licitação de concessão das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, onde a assunção do espaço deverá acontecer em breve.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você