Terror dos anos 80: o retorno

 

Inspirado em obras assombrosas de uma década já passada, o escritor e publicitário Jefferson Sarmento lança “Relicário da maldade” pelo selo Transversal, da Editora Oito e Meio

Um misterioso baú abandonado em um porão de uma antiga casa. É esse o cenário criado pelo autor e publicitário Jefferson Sarmento na obra  Relicário da maldade. Lançada pelo selo Transversal da Editora Oito e Meio, a obra é inspirada em obras inigualáveis dos anos 80, como It A Coisa, A Profecia e Os Mortos Vivos.

Em sua narrativa envolvida e ambientada na década perdida, três garotos curiosos e desavisados investigam a casa da velha Augusta Dummont e acabam por liberar toda a maldade que ela havia trancafiado durante muitos anos.

Após a morte da respeitável dona e a abertura do baú, coisas estranhas começaram a acontecer. Entre as bizarrices, o corpo dela some, vermes estão à solta, portais do inferno aparecem, o diabo dá as caras e mais pessoas sucumbem à morte.

A obra se desenrola ao som de músicas que fizeram parte daqueles tempos, como Queen e Duran Duran. O autor cita personalidades ficcionais e reais como Princesa Diana e 007, e menciona diretores como Dan O’Banno e Steven Spielberg.

E, claro, como um bom e velho amante dos anos 1980, apresenta muitas teorias em relação aos alienígenas, afinal, estavam no ápice na época.

Fantasmas, a mãe de um psicopata morta e mumificada numa cadeira de rodas, o mapa para um tesouro de pirata escondido e amaldiçoado, uma passagem para outra dimensão, o caixão de um vampiro, um baú cheio de fotos que parecia ser o cadeado trancando a maldade das pessoas fora de seus corpos… qualquer ideia maluca e impossível assim. Algo que possa dançar na mente de um garoto de doze anos que adora filmes de terror e de ficção científica, fantasia e aventura. (Relicário da maldade, pág. 110)

Em O Relicário da maldade, Jefferson Sarmento mostra todas as características freaks que os anos de 1980 trouxeram para o público. O terror crescente que dá aquele frio na barriga. Todas as criaturas típicas da época em que os efeitos especiais não eram tão fascinantes, mas mesmos assim davam a impressão de serem reais. É definitivamente uma obra que traz à tona uma era em que as crianças se divertiam e as monstruosidades davam medo.

Ficha técnica:
Título: Relicário da maldade
Autor: Jefferson Sarmento
ISBN: 9788567009292
Editora: Oito e Meio
Altura: 21cm
Largura: 14cm
Preço: R$ 42,90

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você