Tanqueray apresenta festival Charles Tanqueray Day

 

Depois de 299 tentativas Charles Tanqueray chegou à receita perfeita. A fórmula de número 300, com apenas quatro botânicos perfeitamente equilibrados, nascia em 1830 e batizada com o sobrenome de seu criador. Para celebrar o nascimento do gin inconfundível, a agência de publicidade CP+B Brasil criou um evento para a marca, que ocorrerá em 27 de outubro, dia 300o  do ano.

O festival, que acontecerá no bairro de Pinheiros, queridinho de São Paulo, das 12h às 22h, no quarteirão da Rua Joaquim Antunes com a Rua dos Pinheiros. Em parceria com Tanqueray, o arquiteto e designer Guto Requena, reconhecido por projetos que proporcionam experiências sensorias ao público, desenvolve um banco com sensores localizados nos encostos e assentos e caixas de som instaladas na parte interna que vibram quando ativadas pelos batimentos cardiácos do público. Ao anoitecer, a instalação ilumina e pulsa no ritmo dos batimentos dos visitantes, criando uma conexão entre as pessoas, a música, a comida e Tanqueray, assim como os quatro botânicos que compõem a bebida.

Como um bom festival tem sempre tem uma boa música, o line-up do dia conta com o capixaba Silva e DJs convidados. A gastronomia fica por conta dos bares e restaurantes parceiros da marca, como Le Jazz, Benzina, Guarita, O Botânico, Apothek e Trabuca. Além das comidas, os estabelecimentos oferecerão suas próprias versões do gin e tônica.

O Thebar, e-commerce da Diageo, estará presente no evento com uma loja física vendendo produtos personalizados, como taças, ecobags e camisetas. Também estará disponível o último lançamento de Tanqueray, o Tanqueray & Tonic Pre-Mix, garrafas de 275 ml, com a dose perfeita de gin e tônica.

Além da experiência sensorial, o evento oferecerá três versões de gin tônica, com Tanqueray London Dry por R$ 25, com Tanqueray Sevilla por R$ 28 e com Tanqueray Ten por R$ 32. Para os participantes que forem aproveitar o festival e ainda quiserem levar as taças de acrílico para casa, o icônico copaglass pode ser adquirido por R$ 5 a mais no valor do Tanqueray Tonic escolhido. As taças possuem custo único e podem ser lavadas em quiosques ao longo do evento quantos vezes forem necessárias.

O festival ainda marca o início de três semanas de ação especial para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Serão 300 bares participantes que oferecerão brindes exclusivos da marca para as mesas que consumirem dois Tanqueray & Tonic.

Serviço:

Onde encontrar: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, entre as esquinas da Rua Artur de Azevedo e Rua dos Pinheiros.

Quando: 27 de outubro, das 12h às 22h

Horário dos shows: 18h às 18h45

Aprecie com moderação e se beber não dirija. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.

Sobre Tanqueray

Perfeito para momentos casuais, Tanqueray é um gin da Diageo conhecido pela tradição e sabor marcante. Líder de mercado no Brasil*, a marca foi criada em 1830 por Charles Tanqueray, e diferencia-se pelo rigoroso processo de seleção a qual os botânicos que compõem sua receita são submetidos. O zimbro que vai em sua fórmula é trazido da Toscana e somente 10% do que é colhido é selecionado para a destilação, que atualmente é realizada na Escócia. Tanqueray é um gin reconhecido pela sua qualidade pela família Real Britânica, ganhando um selo da família, que é estampado no rótulo da garrafa.

A variante Tanqueray nº Ten é o único gin e destilado branco presente no hall da fama na competição mundial de destilados de São Francisco. O gin super premium da família Tanqueray ganhou a medalha “Double gold” durante 6 anos seguidos.

Sobre Tanqueray Sevilla

Tanqueray Flor de Sevilla é feito com laranjas de Sevilha, flor de laranjeira, sabores naturais e botânicos de alto padrão. Sofisticado e de perfil adocicado com notas de tangerina e coentro, o novo rótulo tem sabor agridoce e combina suaves tons amarelado e laranja avermelhado que remetem diretamente aos famosos laranjais do sul da Espanha.

Site: www.tanqueray.com

Instagram: @tanqueraybr

*Dados IWSR 2017.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br

 

Sobre Guto Requena

Nascido em 1979 em Sorocaba, interior de São Paulo, graduou-se em arquitetura e urbanismo em 2003, pela Universidade de São Paulo (USP). Durante nove anos, foi pesquisador do Nomads.usp, do Centro de Estudos de Habitares Interativos da USP. Em 2007, obteve o seu mestrado na mesma universidade, com a dissertação “Habitar híbrido: interatividade e experiência na era da cibercultura”. Em 2008, fundou o Estúdio Guto Requena e, a partir daí, recebeu diversos prêmios, palestrou e expôs em mais de vinte países. Entre 2012 e 2015, foi colunista de design, arquitetura e urbanismo da Folha de S. Paulo, além de ter colaborado com diversas revistas. Desde 2011, o arquiteto cria, roteiriza e apresenta séries para a tevê, web e cinema.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você