Swedish House Mafia

O supergrupo eletrônico Swedish House Mafia ganhou destaque na década de 2000 com sua marca de alta energia de EDM e house music progressiva. Apresentando os talentos combinados dos DJs/produtores consagrados , o grupo aproveitou a agitação dos festivais ao vivo, marcando sucessos internacionais com faixas como “One (Your Name)” com Pharrell Williams e “Miami 2 Ibiza” com Tinie Tempah, que ajudaram Until One, de 2010, a alcançar o Top Five das paradas de dança do Reino Unido e dos EUA. Sua compilação do segundo ano, Until Now, de 2012, se saiu ainda melhor, quebrando o Top 20 da Billboard 200 e gerando os sucessos “Save the World” e “Don’t You Worry Child”, com John Martin. Após uma pausa de cinco anos para realizar projetos solo, o Swedish House Mafia se reuniu e em 2022 lançou seu álbum de estreia oficial, Paradise Again.

Com sede em Estocolmo, os membros da Swedish House Mafia se conheceram inicialmente em meados dos anos 2000, viajando juntos e colaborando nas produções uns dos outros. (DJ Eric Prydz também foi um dos primeiros membros). A performance de Axwell (também conhecido como Axel Christofer Hedfors), Angello e Ingrosso como Swedish House Mafia ocorreu em agosto de 2008, quando eles tocaram no Main Room do Cream Amnesia em Ibiza, Espanha, como parte do Essential Mix Ibiza da Radio

1. O trio finalmente assinou um contrato de gravação com uma grande gravadora com a EMI (Astralwerks nos EUA) e fez sua estreia na produção comercial com o hino do verão de 2010 “One”, também conhecido como “One (Your Name)”, esta última versão com Pharrell Williams. nos vocais. A música foi um hit Top Ten no Reino Unido, Suécia, Holanda e Bélgica. Foi incluído em seu álbum de estreia, Until One, de 2010, uma compilação de faixas lançadas anteriormente que liderou as paradas de dança do Reino Unido e alcançou o quarto lugar na parada de melhores álbuns de dança/eletrônicos da Billboard.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você