SP anuncia volta do Carnaval de Rua para mais de 15 milhões de Pessoas em 2022

 

A cidade de São Paulo terá, em 2022, o seu maior Carnaval de Rua com 15 milhões de pessoas. Essa é a previsão da Prefeitura apresentada nesta terça-feira (5) ao anunciar também as datas das inscrições dos blocos, da publicação do edital de patrocínio e da divulgação da lista dos desfiles.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, se não houver alteração desfavorável, o carnaval voltará às ruas de São Paulo no próximo ano. “Por isso, é importante que façamos um planejamento para, se a Vigilância aprovar, ter um carnaval de forma segura e para ajudar na retomada econômica. Vai ser o nosso maior carnaval de rua”, disse o prefeito lembrando que a festa também fará parte da retomada da economia, pois irá gerar cerca de dois mil empregos diretos e outros milhares, indiretos.

Este é um trabalho que a Comissão do Carnaval de Rua preparou para as festas dos blocos de rua. É um planejamento para deixar a cidade preparada, caso possamos ter este evento”, afirmou o secretário das Subprefeituras e coordenador do Carnaval de Rua 2022, Alexandre Modonezi.

O secretário também mostrou um estudo inédito sobre a distribuição dos foliões na capital, que identifica 85% do público fica concentrado em 10% dos eventos, especialmente nas regiões da Sé, Pinheiros, Lapa e Vila Mariana. “O Carnaval de Rua está nas 32 subprefeituras. Embora o grande público esteja concentrado em 75 blocos, toda a cidade é contemplada pelos desfiles oferecendo um carnaval descentralizado e amparado pela infraestrutura da Prefeitura de São Paulo”, explicou.

Para 2022, a cidade será organizada em polos grandes e médios, além dos caminhos pequenos. Os mesmos percursos programados para os anos de 2019 e 2020 serão mantidos. As inscrições para os blocos estarão disponíveis entre os dias 15 de outubro e 5 de novembro. Já o edital de patrocínio será lançado em 18 de outubro e a lista dos desfiles será publicada em 28 de novembro. Os cadastramentos dos blocos tradicionais, ou seja, aqueles que já participaram de edições anteriores serão priorizados e os iniciantes serão validados em seguida.

“Ainda estamos em alerta com os casos de Covid-19. Por isso, a Prefeitura não vai baixar a guarda, mas não foi à toa que a nossa cidade se tornou a capital mundial da vacina e hoje isso nos possibilita sonhar novamente, com planejamento. A Cultura vai ajudar São Paulo a sorrir e o carnaval será o nosso abre alas”, disse a secretária municipal de Cultura, Aline Torres.

Fonte: Ascom Prefeitura de SP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você