Série ‘ESCRAVIDÃO – SÉCULO XXI’ estreia em 4 de maio na HBO

Com direção de Bruno Barreto, a série documental ESCRAVIDÃO – SÉCULO XXI, que expõe a escravidão contemporânea no Brasil, estreia na terça-feira, 4 de maio, às 21h, na HBO e na HBO GO.

Resultado de uma coprodução com a Filmes do Equador, o documentário examina, em cinco episódios, as condições que caracterizam o trabalho análogo à escravidão no Brasil do século XXI. Mais de 130 anos após a abolição da escravatura no País, celebrada no dia 13 de maio, e apesar dos avanços legislativos ao combate à prática, reconhecidos entre os mais evoluídos no mundo, novos casos são denunciados e descobertos constantemente em todo o território nacional.

ESCRAVIDÃO – SÉCULO XXI aprofunda o assunto em episódios semanais de uma hora que abordam diferentes temas: Cultura da Escravidão, Escravidão Rural, Dinâmica da Escravidão, Escravidão Globalizada e Sexo e Escravidão. A séria evidencia como circunstâncias ultrajantes permanecem sendo reproduzidas na sociedade atual e torna pública a realidade de milhares de trabalhadores brasileiros.

A produção conta com participações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e do jornalista Leonardo Sakamoto, que discorrem sobre a relação entre a escravidão moderna, a sociedade brasileira e o racismo como fio condutor dos problemas do País.

“O trabalho escravo sempre foi uma grande preocupação na minha vida de repórter. Nos anos 1940, marcados por uma grande guerra mundial, testemunhei, no Ceará, o episódio do Exército da Borracha, quando levas de trabalhadores sertanejos nordestinos eram recrutadas e levadas para os seringais na Floresta Amazônica, transportados em caminhões pau-de-arara até Fortaleza e depois em porões de navios cargueiros até Manaus. ESCRAVIDÃO – SÉCULO XXI é fruto dessa memória que não se apagou, porque a cultura da escravidão, no Brasil, persiste”, relata Luiz Carlos Barreto, criador e produtor da série.

A série documental é produzida por Eduardo Zaca, Patricia Carvalho, Rafaella Giannini e Roberto Rios pela HBO Latin America Originals, e Lucy Barreto, Luiz Carlos Barreto e Paula Barreto, da Filmes do Equador. A direção geral é de Bruno Barreto (O HÓSPEDE AMERICANO, da HBO) e a direção dos episódios é de Bruno Barreto e Marcelo Santiago. O roteiro é de Klester Cavalcanti.

###

Acesse o site http://www.hbolapress.com/ para ver novidades e baixar materiais da HBO .


Sobre WarnerMedia Latin America

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO GO, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz* e truTV); Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Noticias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd, e da marca de conteúdo digital Raze.

Sobre HBO Latin America

HBO Latin America é uma rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Mundi, HBO Pop, HBO Xtreme e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você