School of Rock leva prática musical e rock and roll ao Hopi Hari

Última atualização: 16:10

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Festival Rock’n Hari, que acontece neste sábado, contará com shows de sete bandas de crianças formadas pelos alunos da maior rede de escolas de música do mundo

O Hopi Hari, parque de diversões temático localizado em Vinhedo, São Paulo, promete muito agito e rock and roll na programação do próximo sábado (09). Com atividades para todas as idades, o Rock’n Hari – primeiro festival de motos e rock promovido pelo parque – contará com shows do Ultraje a Rigor, Plebe Rude e Supla, além de mais de vinte e uma bandas da região. A School of Rock, maior rede de escolas de música do mundo, completa as atrações musicais com shows de cinco House Bands, apresentações do elenco composto por crianças e adolescente das escolas do Itaim Bibi e São Caetano, além do espaço Rock Experience.

Formadas pelos melhores alunos de cada unidade da rede, que estão espalhadas por toda a cidade de São Paulo, as House Bands (bandas da casa) das escolas de São Caetano, Anália Franco, Campinas, Moema e Jardins tocarão diversos estilos musicais, indo do pop ao rock clássico com sons experimentais. Com o lema “o palco é o melhor professor”, a School of Rock ensina música por meio de um método lúdico e inovador: unindo teoria à performance e prática, os alunos formam bandas entre si para aprenderem um instrumento junto à experiência de tocar diretamente no palco.

No evento, o estande Rock Experience levará uma amostra deste método de ensino musical: os pequenos terão a oportunidade de formar uma banda durante a experiência, ensaiar um show e praticar diversos instrumentos guiados pelos instrutores da School of Rock.

Somando a diversão, os participantes que vierem caracterizados como seu cantor preferido poderão ser surpreendidos pelo parque e ter a chance de cantar backing vocal com outras bandas que se apresentarão no festival, receber prêmios e assistir shows do palco. O Rock’n Hari também trará encontro de motoclubes, barbearia, estúdio de tatuagens, exposição de discos de vinil e loja de rockabília, com itens colecionáveis de rock’n roll e do universo geek.

O festival de motos e rock and roll faz parte do Celebration 2019, série de eventos que acontece em novembro em comemoração aos 20 anos do parque. O Rock’n Hari abre suas portas a partir das 11h do sábado (09). Além das atrações do evento, mais de 40 brinquedos do parque funcionarão até às 19h30. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.hopihari.com.br ou na Central de Vendas: (11) 4210-4000.

SERVIÇO

Local: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Vinhedo – São Paulo

Data: 09 de novembro de 2019

Horário: a partir das 11h

Mais sobre School of Rock

A School of Rock foi idealizada em 1998 por Paul Green, professor que revolucionou a educação musical para crianças nos Estados Unidos. Depois de se frustrar ao ver crianças pouco interessadas em aprender música da forma tradicional, Paul inventou um método de educação musical que tinha como foco a prática do instrumento e a chance de subir no palco e tocar. Foi daí que surgiu o mote da escola: “O palco é o melhor professor”.

A metodologia deu tão certo que hoje a School of Rock se tornou uma rede internacional que opera mais de 250 unidades em 10 países, como Estados Unidos, México, Canadá, Austrália e Filipinas. São mais de 30 mil alunos. No Brasil, a School existe desde 2013 e atualmente conta com 23 unidades abertas ou em abertura. A School of Rock é a verdadeira franquia do rock, a franquia que melhor conecta resultados financeiros, paixão e propósito de vida. Junte-se a nós para construirmos o Rock brasileiro do futuro.

 

Sobre o Hopi Hari

 

O Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos da América Latina e está localizado a 15 minutos de Campinas e a meia hora de São Paulo, em Vinhedo, interior paulista. O parque foi revitalizado e conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. São cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados: Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri. O Hopi Hari conta ainda com o Hadikali, o único SkyCoaster em operação no país, além da mais alta, mais extensa e mais rápida montanha-russa da América do Sul: a Montezum. O parque oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget - Doodles
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×