Review Tomorrowland Brasil 2023

Da Felicidade a Tristeza o que achamos dessa terceira edição do evento

Depois da última edição da Tomorrowland Brasil em 2016, ela retorna de uma forma mágica e com uma euforia de todos aqueles apaixonados por esse evento. Inclusive os povos da América Latina que sempre, estão presentes em massa nas redes sociais e nas próprias transmissões da Tomorrowland na Bélgica. Desde quando foi anunciado a volta, começou uma contagem regressiva para a volta da magia do evento as terras tupiniquins no Brasil, de volta a Cidade de Itu/SP no Parque Maeda. Começa a transformação do local, contêineres chegando da Bélgica com todas as estruturas para montar o evento. Diversas pessoas trabalharam para entregar o evento 100% para que as pessoas possam desfrutar o melhor dia das suas vidas, a realização do sonho de alguns e estar presente no Tomorrowland Brasil ou Bélgica. Como edição e aqui na América Latina, diversos povos aqui do Cone sul, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Chile e México invadiram a Tomorrowland Brasil, principalmente os peruanos que deram show, levaram diversas bandeiras e alguns com camisa de time local.

Ingressos esgotados para os 3 dias de eventos, hotéis com capacidade de lotação tanto na Capital Paulista como no interior, isso movimento milhões de reais na área do turismo, e também nos empregos temporários que são, criados durante o festival. Empregos que vão garantir, uma renda extra naqueles que estarão trabalhando tanto para o evento, como em agências de turismo e pelas pessoas que vão, alugar suas chácaras, sítios ou até mesmo o simples vendedor de água e cerveja ali na beira da estrada.

A própria Tomorrowland e muito mais que um evento de música eletrônica, e sim uma união de povos “People United“, poucos festivais tem essa capacidade de unir diversos povos, cultura, costumes e etnias em um único evento, a Tomorrowland tem essa magia de fazer isso no coração das pessoas. As pessoas começaram a chegar no Maeda, para desfrutar desse, evento, sendo ele para um único dia ou para todos os dias, desde acampamento até MainStage do evento.

Chegou o dia portões abertos para o público na quarta-feira para quem vai ficar no Dreamville, Alegria, euforia, e lagrimas de felicidades estava ali presentes, vai começar e real não e um sonho. Tomorrowland Brasil voltou. Na Quinta Feira portões aberto ao público as 14:00 Malifoo DJ brasileiro abria o palco principal “Reflexos do Amor”, público minha chegando de diversos lugares, a imprensa já estava a caminho para noticiar tudo, isso parecia um dia perfeito, música eletrônica, ambiente, pessoas, tudo isso estava combinando para transformar o sonho em realidade, pois nem todo sonho acaba bem, “o que aconteceu foi algo para ser pensado na próxima edição” uma tempestade caiu em cima do evento, chuva forte com granizo… a chuva passou mais os perrengues começaram nem tudo foi as mil maravilhas… filas quilométricas no torno do Parque Maeda, carros parados, porque não conseguiram subir devido à lama, pessoas desceram dos carros e dos ônibus e foram a pé uma caminhada de no mínimo 2/3 horas. Mesmo assim, com todo esses problemas, imprensa chegou e publico. Nossa equipe, já dentro do evento, resolveu andar pelos palcos, algo que no primeiro dia, ficou impossível, devido à chuva, que ainda caia às vezes leve, às vezes forte. Por esse motivo, resolvemos ficar na sala de imprensa, até mesmo para preservar nos equipamentos fotográficos, fizemos alguns clicks e assim terminava o primeiro dia da Tomorrowland Brasil… Fizemos o Tiesto exclusivo recebendo o prêmio da Warner Music, só isso valeu apena o primeiro dia do evento

Mal a gente sabia que o dia 13/10/2023 ficaria para história do evento no Brasil, nesse dia teria uma ação social da Tomorrowland Foundation em conjunto com uma ONG na Cidade de ITU, já estávamos no Ônibus oficial do evento, quando no meio caminho recebemos a ligação da produção pedindo para retornar, até aquele momento não sabíamos nada. Fico imaginando a decisão da produção de cancelar aquele dia, quais seriam tomadas as providências para o dia seguinte. “Ainda quero ter essa conversa com Mario Sergio – Diretor da Tomorrowland Brasil

Então chegamos ao Terceiro dia, todas as medidas foram tomadas, as britas, os tapumes, passamos agora sim por todas as partes do evento, praça de alimentação com diversos alimentos, até para aqueles que são veganos. Além de uma área de descanso perto da praça de alimentação que chamou nossa atenção, as tendas parecia tendas de praia no estilo árabe.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você