RESENHA – PROJETO GEMINI

Última atualização: 14:44

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Começo falando sobre a nova tecnologia, na qual foi feita essa nova obra, com Will Smith, como protagonista, “60 FPS” (ou 60 quadros por segundo) que indica um patamar ideal de performance gráfica na contagem de quadros por segundo exibida, como em um jogo de vídeo game, com fluidez nas imagens e precisão nos combates, e acredite, a a diferença para o que estamos acostumados, é gritante, até incomoda um pouco, até que o espectador se acostume com a forma desse novo 3D +.

Nesse filme, temos Will Smith enfrentando ele mesmo, só que mais jovem, uma inovadora história de ação e suspense estrelando um assassino de elite, que de repente se vê perseguido por um misterioso jovem agente que parece prever todos os seus movimentos, tudo rodado no efeito tridimensional com uma técnica de filmagem com altíssima contagem de quadros.

Claro que por se tratar de um filme de ação, ficção, as cenas de luta são muito bem coreografadas, com seu sensacionalismo sempre presente, algumas das cenas são bem forçadas, mas não tiram o brilho do filme, e claro, o CGI está presente em todas elas, no que se diz respeito ao jovem Will.

O projeto é diferenciado no que se duz respeito a forma na qual é produzido, mas não é um assunto que traga muitas novidades, em relação a tudo que já vimos no segmento ficção científica, porém, pelo aspecto do novo formato, tem suas peculiaridades.

A narrativa é de fácil entendimento sobre o assunto, mas a forma “JUMPER” de como os personagens se deslocam rapidamente e se reencontram nos mesmos lugares, fica um pouco confusa e sem explicação.

A trilha é na medida certa para filmes que contenham bastante ação, é o caso aqui, a fotografia é muito bem feita, clara, e bem produzida.

PROJETO GEMINI, traz o futuro repetindo o passado, isso o espectador vai sacar no decorrer do filme, traz também um assunto pertinente, que é, o Homem brincando de ser Deus, mais uma vez presente nas telonas, com aquela pitada de filmes de espionagem que nos tiram o fôlego.

Não é dos maiores filmes que Will já apresentou, mas é um filme que mostra que sua qualidade ainda é ótima, com um bom elenco a sua volta, com boa direção, ótimas sequências de ação, tudo junto e misturado, o que faz com que PROJETO GEMINI, mesmo que não venha a ser um recorde de bilheteria, é um bom entretenimento, tanto para quem gosta desse segmento, como para gamers.

Borba Martini – Critico de Cinema & Teatro


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget - Doodles
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×