Resenha os Mercenários 4

Mais um da saga de muito tiro, porrada e bomba, em abundância, que nos primeiros minutos, já convencem o espectador, mas só nos primeiros minutos mesmo, afinal, não é sempre que uma franquia, acerta na sequência, e o número 4 deixa muito á desejar, caiu bem de rendimento, em relação á produção.

Começando pelos efeitos especiais, foi o que mais decepcionou nesse longa, tudo muito mal feito e grotesco, o enredo, de verdade, não colou, mas não há muito o que falar, senão rola spoiler.

Temos alguns pontos positivos, como sempre existe a grande sacada de colocar atores e personalidades diversas, juntas, temos novos nomes como Megan Fox, 50 Cent e Jacob Scipio, a volta de Randy Couture a Jason Statham, todos juntos para uma nova missão de vida ou morte, e bem grande, por sinal, impedir uma possível Terceira Guerra Mundial.

Há de convir, que Megan e 50 Cent, serviram apenas como escada para o brilho de Statham, pouco explorados, não há muito o que se esperar da dupla.

As lutas são sempre muito bem coreografadas, o que torna a coisa, mais interessante, porém, tem toda cara de um vídeo game, desses grandes e mais jogados no mundo, mas vale a pena acompanhar a pancadaria que nunca para.

As explosões, os carros e suas perseguições alucinantes, também estão de parabéns, atrelado á trilha sonora, que, essa sim, nunca falha.

A força da narrativa, fica por conta da Irmandade, uma espécie de família, que é levada á sério e desenrola a trama, onde todo filme gira em torno disso, que também nem dá pra falar muito, senão o spoiler vem novamente.

O filme é previsível demais, não inova em nada e está bem longe de se igualar aos melhores, que são os 2 primeiros, já não é mais novidade ver aquela reunião de monstros sagrados do cinema, juntos num mesmo filme, de forma improvável.

Mas vale á pena curtir numa sala XD de cinema, por todo entretenimento que envolve a saga, nada além disso.

Borba Martini -Critico de cinema e teatro

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você