RESENHA – INVASÃO SERVIÇO SECRETO

 

Mais um grande filme de espionagem, da já carimbada série do sempre dedicado agente do Serviço Secreto, Mike Banning (Gerard Butler) que dessa vez está do outro lado da história e ve sua vida mudar completamente da noite para o dia ao ser acusado de conspirar para o assassinato do presidente dos Estados Unidos. Quando percebe que todos estão atrás dele, Mike corre contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu enquanto foge de outros agentes.

A trama se desenrola por aí, sempre com aquela pegada de gato e rato, recheado de ação, pancadaria e perseguições de carros, com muitas explosões e tiroteios aos montes, o filme tem um ótimo enredo, bem amarrado e que prende o espectador o tempo todo, de roteiro inteligente, trilha na medida e extremamente habil.

Se o segundo longa, Invasão a Londres, pegou em 2016 a onda dos suspenses de vingança, o terceiro, Invasão ao Serviço Secreto, muda tudo, baseado na desconfiança politica, que talvez seja o que mais se aproxima de uma fórmula de trama de conspiração, envolvendo o presidente Allan Trumbull (Morgan Freeman) que descobre que informações são vazadas do seu gabinete para a imprensa, colocando Mike, como o principal suspeito de arquitetar e executar um atentado contra o seu patrão.

Nessa miscelânea de adrenalina existe ainda a tentativa de humanizar o protagonista, trazendo o pai da figura interpretado pelo ótimo Nick Nolte, que traz a leveza ao longa e que tem diversão na medida.

O filme não desaponta no que se propõe, mostra que a linha que vem sendo conduzida, não perdeu em nada a medida, pelo contrário, continua sendo muito bem elaborada e atingindo um público que gosta de verdade de filmes sobre espionagem, mesmo que ainda existam os bons e velhos clichês, não desaponta, muito menos desabona, só faz acelerar a adrenalina do espectador, a cada nova cena de ação, que são muitas.

Uma super indicação, principalmente para ser vista numa sala XD, pois a sonoridade desse longa é o diferencial.

Borba Martini –  Critico de Cinema & Teatro

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você