Rainha de bateria da Barroca, Renata Spallici adianta como será fantasia

Estreante no posto de rainha de bateria da Barroca Zona Sul, escola de samba do Grupo Especial de São Paulo, Renata Spallicci está adorando a experiência. Tanto que a sua energia e simpatia nos ensaios é contagiante.

“Estou amando! Muito. De verdade. Este é meu segundo ano no carnaval. Ano passado, fui musa do Acadêmicos do Tatuapé e já me diverti demais, mas este ano estou tendo a honra de ser a rainha da Barroca em um momento tão especial da história da escola, que é a sua volta ao grupo especial depois de 15 anos. Então eu realmente sinto que cada ensaio, cada momento com a escola, é único e especial para mim e para a comunidade e isso faz com que tenhamos uma alegria que realmente contagia e transparece. A forma como fui recebida na escola e na comunidade contribuem ainda mais para esta minha felicidade”, pontua a executiva e musa fitness.

Renata não quis adiantar muito de como será sua fantasia. Prefere que seja uma surpresa no dia do desfile.

“O que posso adiantar é que ela vai ter muito brilho, como eu gosto e um pouco de ousadia sim. Segundo a criação dos nossos carnavalescos, Rodrigo Meiners, Rogério Monteiro e Yuri Aguiar, toda a bateria da escola representa a ancestralidade africana que veio ao Brasil com os escravos. Em especial, a ancestralidade de Benguela, de onde veio Tereza. A corte da bateria representa as riquezas de Benguela, porque, além dos escravos, os colonizadores usurpavam as riquezas locais também, como dentes de marfim, pedras de búzios e diamantes. Sendo assim, a minha fantasia criada pelo Espaço Luz, que cuida de minhas fantasias desde o ano passado, será bem luxuosa. Para vocês terem uma ideia, serão cerca de 50 mil cristais importados para representar esta riqueza… E será uma fantasia bem arrojada e sensual que vai mostrar bastante meu corpo. Como complemento, terei uma pintura corporal com aplicação de pedrarias por cima da pintura, feitas pelo Bruno Fatone que também será responsável pela minha maquiagem facial: uma pele glow, com olhos bem marcantes com muito brilho e um bocão com dégradé de rosa”, conta a morena, que para compor a fantasia usará não usará penas de animais, e sim orgânicas, pintadas à mão.

Faltando pouco dias para o desfile, Renata conta que vai cortar ainda mais os carboidratos da alimentação. Ela já estava se preparando para a folia carnavalesca desde outubro do ano passado.

“Desde então venho mantendo uma programação específica, tanto na minha dieta como no meu preparo físico. Agora para esta reta final, a gente vai fazer o que chamamos no mundo do fisiculturismo de finalização que é quando damos os toques finais ao corpo, rasgando mais os músculos. A diferença, em relação às competições é que eu precisarei estar com mais energia para aguentar o tranco da avenida, então esta finalização vai ser menos radical. Mas vamos cortar ainda mais os carbos e certamente desidratar um pouquinho. Em relação ao treino, estou trabalhando de forma intensa para potencializar a densidade e trabalhar na definição. Estou intensificando muito os exercícios de abdômen e nos membros inferiores estamos focando em cargas menores na parte de quadríceps e glúteo, e em posterior de coxa, que dá mais volume atrás e levanta o bumbum a gente intensificou bastante as cargas. Quero chegar na avenida com o melhor shape da minha vida”, finaliza.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você