Quase 9 milhões de pessoas na América Latina já assistiram a Liga dos Campeões da UEFA no Facebook nesta temporada

Última atualização: 01:31

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

O Facebook adquiriu os direitos de transmissão dos jogos ao vivo da Liga dos Campeões da UEFA para as próximas três temporadas (2018-2021) na América Latina e, durante a fase de grupos e a Supercopa, mais de 8,8 milhões de pessoas – 71% delas com menos de 35 anos – já assistiram ao menos um minuto do campeonato na plataforma.

Juntos, os 47 jogos da primeira metade do campeonato conectaram a comunidade de esportes no Facebook, gerando mais de 1,3 milhão de comentários e 10 milhões de reações na região.

Ao longo das temporadas, no Brasil, o Facebook será o lar de 66 partidas – incluindo as semifinais e a final – 41 delas exclusivas na plataforma.

No país, as partidas ao vivo estão disponíveis no Watch, a nova plataforma de vídeos do Facebook, nas Páginas da Liga dos Campeões da UEFA e do Esporte Interativo. Para assistir, os fãs desses países precisam apenas seguir essas Páginas ou adicioná-las à lista de visualização do Watch. Para acessar o Watch, basta procurar o ícone na barra de atalhos do seu aplicativo do Facebook ou “Mais” no menu. Pelo computador, você pode encontrá-lo no menu à esquerda.

Os jogos mais assistidos da primeira metade da temporada

No Brasil, a partida mais assistida do campeonato até o momento foi PSG x Liverpool [link], em 28 de novembro de 2018, com mais de 1,1 milhão de espectadores acompanhando ao menos um minuto do jogo. A partida gerou mais de 119 mil comentários e 850 mil reações.

No geral, nos países de língua espanhola da América Latina, o jogo mais assistido até hoje foi o confronto da Supercopa da UEFA entre Real Madrid e Atlético de Madrid [link], no dia 15 de agosto de 2018, com mais de 1 milhão de espectadores acompanhando ao menos um minuto da partida, mais de 78 mil comentários e 530 mil reações.

*Todos os dados são referentes a Supercopa, playoffs e fase de grupo da Liga dos Campeões da UEFA Champions League (de 15 de agosto de 2018 a 12 de dezembro de 2018).


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×