Prudence Fest promove ação gratuita

Em ação com o intuito de trazer conscientização sobre a prevenção à AIDS, a DKT International, detentora da marca Prudence, se juntou ao coletivo Slam das Minas em batalha de poesia falada entre mulheres, no dia 28 de novembro, quinta-feira, às 19 horas no Largo da Batata, São Paulo. A atividade é gratuita e aberta ao público.

O coletivo Slam das Minas vai levar 5 mulheres para batalhar. No dia do Prudence Fest as mesmas irão se apresentar durante os intervalos. Além disso, a poetisa, soropositiva, Mariana Vergueiro também estará presente nos dois eventos.

No dia da batalha, a ONG Barong, que promove educação, saúde sexual e reprodutiva entre a população em geral, vai estar com a van que realizará testagens de HIV, sífilis, hepatite C e B, todos gratuitos e com resultados em poucos minutos. Caso o resultado seja positivo, a ONG oferece acolhimento psicológico.

O Prudence Fest acontecerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro (Dia Mundial da Luta Contra a Aids), na Audio, em São Paulo, com shows de Iza, Gustavo Mioto, Kevinho, Ludmilla, Gloria Groove, Karol Conká, Fernando & Sorocaba, Titãs e Tiago Abravanel. O evento conta com mais de 15 atrações, 20 horas de música e 3 ambientes.

Sobre DKT Internacional

Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de ISTs – infecções sexualmente transmissíveis – e HIV/AIDS ao redor do mundo, contando com inúmeros projetos em mais de 50 países. Só em 2018, mais de 44 milhões de casais foram protegidos**. Os dados fazem parte do relatório anual, que traz o balanço que comprova o impacto dos projetos humanitários aplicados pela entidade anualmente. Ainda em 2018, os esforços da DKT contribuíram para evitar 12,7 milhões de gravidezes indesejadas e 9,8 milhões de abortos inseguros.

Com 29 anos de atuação no Brasil, a DKT International é detentora da marca Prudence, líder** de vendas nacional e possui a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido. Além disso, conta com as marcas Sutra (preservativos) e Andalan (DIUs). A unidade brasileira mantém diversos programas de marketing social, que incluem também o apoio a ONGs (Organizações Não Governamentais). É a única empresa no Brasil totalmente especializada em planejamento familiar.

De acordo com os dados do Relatório ‘Women: At the heart of the HIV response for children’ – UNICEF (2018), do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (2017) e do UNAIDS (2017), no mundo, a cada 2 minutos, um adolescente é infectado pelo HIV, 430 mil jovens com menos de 19 anos foram infectados pelo HIV e, 130 mil jovens com menos de 19 anos morreram em 2017 de causas relacionadas à AIDS.

* Fonte: Nielsen Retail Index 2.0, Volume (unidades) Base Preservativos Masculinos / Total Brasil – INA+INFC – Jul/Ago 2019
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você