Ouça o EP de estreia de Viktor Murer, Verdades Cítricas

Última atualização: 20:43

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Chega às plataformas digitais Verdades Cítricas, o primeiro EP solo de Viktor Murer nesta quarta-feira, 10. Com o adiantado single “Raiz”, e as inéditas “Enjaulados em Si” e “Vida Longa”, o trabalho é um lançamento do selo Eu Te Amo Records. Ouça aqui.

“De um modo geral, o EP resume o meu jeito de escrever”, diz o artista paulistano. “Minhas músicas são geralmente muito sentimentais, pessoais, vem de dentro mesmo. Para causar sensações, ou dar um ombro para quem passa por situações parecidas com as descritas nas letras.”

 

Além das doces sensações do início de paixão registradas em “Raiz”, Verdades Cítricas aborda outras complexidades humanas mais amargas, dando sentido ao título agridoce do trabalho. “Vida Longa” e “Enjaulados em Si” são, segundo Murer, “músicas irmãs” que tratam sobre a velocidade transformativa do universo, e sobre as angústias consequentes dessa realidade, envolvendo a relação com si próprio e com aqueles que estão próximos.

 

Uma coletânea que consegue, como poucas, ser densa e delicada. “Um pequeno disco de rock orientado para adultos e semi adultos”, de acordo com o artista. Gravado no Cavalo Estúdio, em São Paulo, foi produzido por Gabriel Olivieri (O Grande Babaca) e nasce como um breve porém significativo exemplo do que ainda pode ser feito nesta nova fase da carreira.

 

Antes de embarcar no lançamento solo, Murer ocupava a posição de vocalista do então quarteto Trankera. A banda atuou durante pouco tempo, mas a música ocupa uma posição importante na vida dele há muitos anos. Na família, ele tem Antônio Gomes, um dos fundadores dos Demônios da Garoa, e por isso tem como primeira lembrança musical um show em que o tio avô o ergueu em frente à plateia, quando tinha apenas 5 anos. “Eu era pequeno, mas nunca vou esquecer os barulhos, as luzes e a energia do momento.”

Show na Casa do Mancha, em São Paulo
Para celebrar o lançamento, o cantor e compositor fará um show único na capital paulista, na Casa do Mancha, neste domingo, 14 de abril. Na ocasião, será acompanhado no palco pelos amigos e colaboradores de longa data Gabriel Olivieri, Alyson Borges, Insano Luz (integrantes d’O Grande Babaca), Thiago Barros e Novato Geisthovel (membros das bandas Raça e Ombu). Mais informações no evento oficial.

 

Tracklist de Verdades Cítricas:

“Raiz”

“Vida Longa”

“Enjaulados em Si”

 

@viktormurer | @euteamorecords


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×