Hoje é dia do Orgulho Nerd. A data celebra não só os filmes, livros e produtos de uma tribo muito fiel, mas também seus artistas, como é o caso do carioca PJ Kaiowá. Quadrinista, PJ tem se tornado referência no exterior por seus trabalhos em HQs, como no thriller policial ‘Carnívora’, que foi lançado pela editora americana Behemoth Comics.
Profissional atuante há 20 anos nas áreas de quadrinhos, storyboard, ilustração e direção de arte com serviços prestados à nomes como Legendary Comics, Capcom, Warner, Dark Horses Comics e Devil ‘s Due Comics; lançou neste mês o personagem Mutano, para o Fortnite. Ele fez a ilustração do personagem da DC, junto com Ravena, que interagem em um curtinha para as redes sociais.
PJ tem alguns trabalhos de destaque com quadrinhos como Pacific Rim: Tales from Year Zero, How to Pass Human, Evil Dead e Assassin’s Creed Origins; além dos seus trabalhos autorais Eu sou Lume, Trato Sujo, Carnívora e Muito Prazer. Lia.
Para o futuro, PJ está trabalhando em uma série em quadrinhos para a editora nigeriana Tag Comics, além de um curta-metragem, trabalhando também na versão física da webcomics Trato Sujo, e em um projeto inglês de uma graphic novel. Seu trabalho também estende-se ao audiovisual, na produção de storyboard e artes conceituais de cenários e figurinos. Conheça um pouco mais em @pjkaiowart