
Netflix e Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) anunciaram hoje, durante o Rio2C, um acordo de cooperação para potencializar o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. A iniciativa reconhece o papel estratégico do audiovisual como vetor de desenvolvimento econômico, projeção internacional e valorização da cultura nacional.
O anúncio foi feito durante o painel “Netflix e Embratur apresentam uma nova temporada — chegou a hora de viver a sua própria história”, com a presença de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Mariana Polidorio, diretora de Políticas Públicas da Netflix, e da atriz Fernanda Souza, apresentadora do reality da Netflix Ilhados com a Sogra, que teve suas duas temporadas gravadas em praias dos estados de São Paulo e Alagoas.
Inspirada em experiências internacionais bem-sucedidas da Netflix em países como França e Espanha, a iniciativa prevê um vídeo promocional que associa o potencial turístico do Brasil a produções que já conquistaram o público global, como Cidade Invisível, gravada na Floresta Amazônica, Casamento às Cegas Brasil, com temporadas filmadas em destinos como Amparo (SP) e Bom Jardim da Serra (SC), e Sintonia, que destaca as paisagens urbanas da periferia de São Paulo.