Moema, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, explica à moradora e engajadora, Fabiola Santello

Última atualização: 22:30

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Um dos bairros mais sofisticados e de alto padrão da capital paulista é conhecido pela tradição e por ter uma grande gama de produtos e serviços à disposição de seus moradores. A cada dia o comércio local se amplia, com uma gama de excelentes restaurantes com chefes renomados, clinicas de estética de alto padrão, academias e colégios.

Atualmente o bairro possui mais de 70 mil moradores e com um dos maiores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), não só de São Paulo e do Brasil, mas da América Latina. Existem casarões tombados como patrimônio histórico e também prédios e condomínios residenciais, com imóveis de cobertura que ultrapassam os 1000². Toda essa infraestrutura, próximo ao Aeroporto de Congonhas, Parque do Ibirapuera, carnaval de rua, e acesso as principais rodovias, tornou Moema e Vila Nova Conceição um dos bairros mais valorizados da cidade.

Quem acompanhou essa evolução foi Fabíola Santello, que nasceu em Moema, onde seus avós também residiram. A publicitária mora a quase 4 décadas nesta parte da cidade e sempre muito antenada, sentiu falta de ter um grupo de Dicas do bairro de Moema, pelo perfil barrista que existe entre os moradores do bairro.

Ela explica que Moema é dividida em duas partes, Moema Pássaros e Moema Índios, como mora do lado Pássaros, sentia falta de conhecer melhor o lado índios e aí surgiu o grupo: Fica a Dica Moema e logo depois se tornou um grupo de Dicas de dois bairros, por serem vizinhos e por também ser frequentadora da Vila Nova Conceição, hoje o grupo se chama: “Fica a Dica Moema e VNC.”

O grupo existe Dicas postadas por Fabíola e moradores, empresários e profissionais de diversos segmentos. Com atualização constante o grupo oferece dicas de: restaurantes, moda, beleza, eventos, doações de cachorro, animais perdidos e uma intensa gama de produtos e serviços de exclusividade dos bairros. Fabíola resume o grupo como uma revista eletrônica e uma rede do bem, muita interação dos vizinhos, uma rede de networking também se consolidou com o grupo no Facebook que possui milhares de seguidores da região, mas ainda não é comercializado para propagandas.

Através do grupo Fabiola conheceu muita gente e pode fazer muito pelos os bairros, principalmente Moema. Atualmente Fabíola se tornou uma formadora de opinião e Influenciadora dos bairros no grupo, com suas dicas e opiniões de credibilidade ela é uma referência para quem pretende conhecer esse bairro.

O grupo fomenta o empreendedorismo dos bairros, zeladoria, entretenimento, além de cidadania e dialogo permanente com o poder público.

E foi através deste amor e cuidado pelo bairro, que foi convidada a fundar a nova Associação, Viva Moema, onde é vice-presidente.

“Somos um grupo forte e engajado” ela explica, tem muito orgulho de fazer parte da Associação dos Moradores, Empresários, Proprietários, Viva Moema.

Fabíola acredita que as pessoas só evoluem, cuidando e olhando para nosso entorno.

Hoje, depois de quase 4 anos o Fica a Dica Moema e VNC, nasce no Instagram com uma nova proposta e engajamento de cunho comercial.

Administrar o grupo do Facebook da trabalho ela admite, são muitas imobiliárias, construtoras que querem divulgar no grupo restrito do Facebook. Por ter essa demanda, surgiu a ideia de se criar um perfil no Instagram, para gerar publicidade e que empreendedores dos mais diversos segmentos possam divulgar sua marca, produto e serviço. A proposta é que as dicas sejam postadas por ela, que irá até o cliente para checar a idoneidade do produto ou serviço, como sua qualidade e assim este anunciante também terá espaço no grupo do Facebook (2 em 1) brinca a publicitária.

A estratégia do Instagram é através da publicidade, eventos e ações comerciais que visem unir e engajar lugares e pessoas dos bairros.

Acesse o perfil do Instagram do Fica a Dica Moema: @ficaadicamoemaevnc

Acesse o perfil do Facebook do Fica a Dica Moema: https://www.facebook.com/groups/1721419718126725/ 

Mais informações

Fabiola Santello, publicitária, jornalista, marketing & eventos, network, assessora de comunicação, relações públicas e consultora de eventos.

Tel:. +5511962263768
E-mail: fabiola.santello@uol.com.br

Rodrigo Lico

(MTB: 0061303-SP)


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget - Doodles
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×