Michell Reis divulga clipe e prepara lançamento de EP com inéditas e releituras

Última atualização: 21:27

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Enquanto viaja pelo Brasil com a turnê 2019, Michell Reis prepara o lançamento de um EP, que acontecerá em breve. O trabalho trará inéditas e releituras de algumas das músicas que marcam a sua carreira.

“Ilusão de Ótica” (Michell Reis/Zé Carlos), já disponível em todas as plataformas digitais, é a primeira escolhida para trabalho no novo álbum. A romântica tem alcançado um grande número de execuções em rádios de todo o país. Em parte do Paraná e sul de Minas Gerais, a música figura entre as  mais ouvidas, segundo a Crowley, empresa multinacional especializada em monitoração de rádio e referência no setor.

A faixa ganhou um videoclipe, gravado no interior de São Paulo, que contou com a direção de José Renato Castro.

A principal característica do EP, que ainda traz mais cinco faixas _ todas elas autorais _ é o ecletismo. Do som do piano, que casa perfeitamente com a interpretação carregada de emoção em “O Outro” (Michell Reis/Jean Paulo), ao arranjo estilo bruto da moda “Raçudo” (Michell Reis/Gabriel), o trabalho agrada até mesmo aos ouvidos mais exigentes.

Se o romantismo de “Eu Tô Largado” (Jean Paulo/Michell) comove, a letra inteligente e arranjo inovador de “Confusão Armada” (Michell Reis/Gabriel), com direito a cavaquinho, eleva (em muito) o astral.

Entre as regravações, destaque também para uma canção gravada em seu primeiro DVD, que foi escolhida pela Caixa Econômica Federal como tema de uma campanha veiculada pela TV em todo o Brasil. “Terra Sertaneja” (Michell Reis/Jean Paulo), no comercial do banco, foi interpretada por Paula Fernandes e Almir Sater. A música ganha uma nova roupagem neste trabalho.

Michell Reis

Surpreendente! Entre tantos adjetivos que podem ser atribuídos a Michell Reis, talvez esse seja o mais adequado para descrever a trajetória do artista. Com uma voz marcante e o estilo próprio que têm chamado a atenção de crítica e público, Michell Reis vem se tornando uma agradável surpresa num mercado musical marcado por altos investimentos, porém que _ em parte _ carece de originalidade e criatividade nos últimos anos.

Nascido na capital mineira, Belo Horizonte, a carreira de Michell Reis começou a ganhar corpo em Jundiaí (SP), cidade para a qual se mudou em 1994. Lá conheceu o parceiro Jean Paulo, com quem formou dupla por mais de uma década. Da parceira, encerrada em 2015, Michell Reis contabiliza sete trabalhos, sendo seis CDs e um DVD.

A facilidade em compor fica óbvia nas canções de Michell Reis que viraram hits nas vozes de grandes cantores e duplas do segmento, como Eduardo Costa, Daniel, Di Paullo & Paulino, Zé Henrique & Gabriel, Cezar & Paulinho, As Galvão, Maurício & Mauri, Mayck & Lyan, Rosa & Rosinha, entre outros. Nos palcos, Michell Reis também guarda com carinho parcerias importantes com nomes como Bruno & Marrone, Jair Rodrigues, Rick & Renner, Ataíde & Alexandre e Durval & Davi.

Carlos Guerra / Assessoria de Comunicação


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×