Mercado Livre Arena Pacaembu recebe show de Roberto Carlos em seu primeiro grande evento de 2024

Apresentação, que acontecerá no Mercado Pago Hall no dia 19 de abril, marca o início de uma série de eventos que irão celebrar a abertura do complexo após as obras

A Mercado Livre Arena Pacaembu irá abrir as suas portas para o primeiro grande evento do ano. Para celebrar a abertura do complexo, o Mercado Pago Hall receberá o show de Roberto Carlos, em 19 de abril – dia do aniversário do cantor. A apresentação marca o início da turnê “Eu Ofereço Flores” e os ingressos começam a ser vendidos online em 5 de março, às 14 horas e nas bilheterias a partir de 6 de março.

O show será o primeiro evento que o Complexo irá receber a partir de abril e é fruto da parceria com a Four Even. O acordo com o fundo de investimento especializado em entretenimento a base de música prevê a realização de 80 shows por ano, por dez anos.

“O show do Roberto Carlos é um evento à altura da relevância da Arena para a cidade de São Paulo e nós estamos muito felizes com essa realização. O evento é o primeiro de diversos que acontecerão ao longo do ano e marca a abertura do Complexo após as obras”, afirma Eduardo Barella, CEO da Concessionária Allegra Pacaembu. O executivo explica que todas as parcerias fechadas até o momento contribuem com o objetivo de fazer com que o Complexo seja mais aberto, democrático, inclusivo e plural. A ideia é que a Mercado Livre Arena Pacaembu seja redescoberta como um destino da cidade e se transforme em um polo de experiências esportivas, culturais e de lazer.

Parceria com o Mercado Livre

Em janeiro foi anunciado o acordo com o Mercado Livre, líder em comércio eletrônico e serviços financeiros na América Latina. A empresa adquiriu os naming rights do icônico Complexo em um contrato com prazo de até 30 anos e que pode superar R$ 1 bilhão durante o período, se tornando o maior contrato da história da compra de naming rights de uma Arena no Brasil.

A parceria prevê exposição de marcas, amplo espaço de mídia e benefícios que envolvem o ecossistema Mercado Livre, como Mercado Play, plataforma de streaming do Grupo, Meli+, o programa de fidelidade da empresa, e o Mercado Pago, banco digital que passa também a ser o meio de pagamento oficial do Complexo Esportivo.

Complexo Multiuso

A Mercado Livre Arena Pacaembu será um local de experiências múltiplas com o funcionamento semelhante a um parque público. O projeto é focado no fluxo de pessoas e visa atrair o público para dentro do equipamento. O local onde antes ficava a arquibancada conhecida como Tobogã, agora conta com um edifício multiuso que irá abrigar um hotel, um centro de medicina esportiva, um hub de inovação e uma galeria de arte. Na cobertura, haverá uma grande área pública, uma praça elevada, com vista privilegiada da cidade, enquanto o subsolo abrigará um moderno centro de eventos e convenções, o Mercado Pago Hall. Vale destacar que o edifício ainda terá uma área térrea permeável para integrar novamente o estádio ao clube poliesportivo; a utilização do antigo estacionamento como uma praça interna com diversos serviços para o frequentador e o retorno da esplanada, um espaço público que poderá receber eventos esportivos, feiras e espetáculos variados.

O hotel será operado pela Universal Music Group (UMG), o maior grupo de entretenimento a base de música do mundo, através da sua recém-criada unidade, UMusic Hotels. O contrato celebrado entre a Concessionária e a UMG prevê o funcionamento do hotel por 30 anos, serão 85 quartos, sendo 60% deles com vista para o campo de futebol, proporcionando assim uma experiência única para o hóspede.

Além da operação hoteleira, a UMG ativará o espaço com inúmeros eventos a partir da inauguração do hotel buscando atrair não só os seus hóspedes, como também o público cotidiano.

O Complexo também tem um acordo com o Albert Einstein, que irá implantar um Centro de Reabilitação Esportiva no setor leste do edifício, além de levar para o local, no mezanino do bloco central do mesmo edifício, a Eretz.bio, centro de inovação do hospital.

Acordos com Confederações

Com o objetivo de ampliar o uso esportivo do Complexo, realizar projetos sociais e investir na formação de novos atletas, a Concessionária Allegra Pacaembu firmou acordos com diversas confederações esportivas. Áreas como a piscina olímpica, ginásio poliesportivo, centro de tênis e pista de atletismo serão utilizadas para receber atletas e eventos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Confederação Brasileira de Natação (CBDA), Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE), Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), Liga de Basquete Feminino (LBF) e Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI).

Sobre a Concessionária Allegra Pacaembu

A Allegra Pacaembu é a Concessionária que, em 25 de janeiro de 2020, assumiu a gestão do Complexo Esportivo do Pacaembu por 35 anos. A Concessionária está investindo mais de R$ 600 milhões no bem público tombado, para entregar à cidade um equipamento totalmente restaurado e modernizado, respeitando sua história e amplificando seu significado. Será um Pacaembu mais aberto, democrático, inclusivo e plural; um espaço de convivência com ampla oferta de serviços, esporte, cultura e lazer.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.

 

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você