Mais de 30 mil pessoas visitaram a ‘NBA House 2019, apresentada por Budweiser’ em São Paulo

Fan day 4 – NBA House 2019, espaço temático da liga que foi aberto ao público em 30 de maio, com funcionamento até o dia 16 de junho. – Brasil – sp – São Paulo – – – www.inovafoto.com.br – id:154287

 

Sucesso que se traduz em números. Mais de 30 mil pessoas visitaram a ‘NBA House 2019, apresentada por Budweiser’, espaço temático montado no estacionamento do Shopping Eldorado (São Paulo), no período das Finais da temporada 2018-2019 da NBA. Pelo espaço temático de 3.000m², passaram fãs de todas as idades, famílias inteiras, atletas e celebridades da música e da TV, e influenciadores digitais, que se divertiram com o entretenimento e atrações da casa, como mascotes, dançarinas e equipes de enterradas da NBA, torceram, sofreram, vibraram com emoção no nível máximo, nos seis jogos que levaram o Toronto Raptors a se sagrar como novo campeão da NBA.

– Superamos todas as expectativas! A atmosfera da NBA House estava incrível, São Paulo abraçou de maneira única a NBA House durante os 12 dias de evento. Foram mais de 30 mil pessoas se divertindo conosco, vindas de todo o país. A NBA House foi a principal ativação da liga no mundo nesta temporada, um evento pensado nos mínimos detalhes para oferecer ao público uma experiência completa para que todos se sentissem dentro de uma arena da NBA. Alcançamos todos os objetivos, foram dias maravilhosos, recebemos amigos, parceiros, imprensa, fãs de todas as idades, famílias inteiras se divertindo num ambiente de alegria, de paixão pelo basquete e com uma energia incrível. Já estamos com saudade da NBA House – frisou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

Foram 12 dias de evento, entre Fan Days (sessões diurnas) e Game Nights (noites de exibição de jogos), além de eventos especiais, como a festa de abertura e a jr. nba Fan Day, com a cerimônia de premiação dos campeões. E todos os ingressos foram vendidos, comprovando o sucesso da sexta edição da ‘NBA House’ no mundo (Olimpíadas de Londres-2012, Copa do Mundo FIBA Madri-2014, NBA All-Star Brooklyn/NY-2015 e Jogos Rio-2016, quando foi eleita a ‘Melhor Casa’ em meio a 56 espaços temáticos de empresas, países e entidades).

A ‘NBA House 2019’ é um projeto da NBA que tem Budweiser como parceiro-apresentador, e Gatorade®, Nescau, Vivo, TV Bandeirantes, SporTV, ESPN e Elemídia como parceiros.

EMBAIXADORES, CELEBRIDADES E INFLUENCIADORES…

Em ação inédita, a NBA convocou um time de 19 Embaixadores para a casa. Nomes como Oscar Schmidt, Janeth, Marcos Mion, Daniel Dias, MC Soffia, Felipe Castagnari, Carioca, Manu Gavassi, Fred (Desimpedidos), MuPro, Filipe Ret, Raul Lemos e Thiago Martins, entre outros, fizeram parte da divulgação e de ações da ‘NBA House 2019’. Além deles, atletas, celebridades da música e da TV também visitaram o espaço, como os cantores Thiaguinho e Mariana Belém, astros do futebol como Denílson, Amaral, Elano, Nenê e Moisés, os campeões olímpicos Maureen Maggi, Serginho (vôlei) e Arthur Zanetti, o humorista Alexandre Porpetone, os apresentadores Milton Neves, Larissa Erthal e Renata Fan, influenciadores digitais como Mauro Nakada, Caique Gama, Giovanna Ferrarezi, Gabi Lopes, Paulo Castagnoli, além de nomes do basquete como Rolando (que recebeu homenagem da NBA), Lucas ‘Bebê’ Nogueira, Marquinhos, Yago, Olivinha, Shamell e Guilherme Giovanonni, entre outros.

MAIS DE 20 ATRAÇÕES

Um dos espaços mais concorridos da casa foi a área de memorabilia, onde os visitantes puderam ver de perto uma exposição de camisas de ‘Lendas’ da liga como Michael Jordan, Magic Johnson, Shaquille O’Neal, Hakeem Olajuwon, Julius Erving (Dr. J), Larry Bird e Kobe Bryant, entre outros, além da réplica de um vestiário da NBA, bolas históricas e o Troféu Larry O’Brien, uma taça gêmea, exatamente idêntica àquela que foi entregue ao Toronto Raptors pela conquista do título da temporada.

Diversas atrações transformaram o passeio pela ‘NBA House 2019’ em uma experiência inesquecível: Espaço Kids, pop-a-shots (máquinas de arremesso), ativações de parceiros como Nescau, SporTV (NBA2K) e Vivo (basquete virtual e Realidade Virtual), Gatorade Skills Challenge (quadra de desafio de habilidades), totens em tamanho natural dos astros da NBA, estações de medidas para comparar tamanhos de mãos e calçados dos grandes nomes da liga, Food Park, NBA Store, NBA Sports Bar, Talk Shows com Talentos da ESPN, além do telão de 32m² e da quadra digital, ‘coração’ da casa.

A casa recebeu talentos da liga. Direto dos EUA, vieram ‘Harry, The Hawk’ e ‘Pierre, The Pelican’, mascotes de Atlanta Hawks e New Orleans Pelicans, Laker Girls e Luvabulls, dançarinas de Los Angeles Lakers e Chicago Bulls, e Sky Squad e The Elevators, times de enterradas de Atlanta e Chicago, que se apresentaram para o público. A ‘NBA House 2019’ ainda foi palco da gravação do ‘NBA Freestyle’ (programa semanal produzido no país, exibido aos domingos na TV Bandeirantes, dentro do ‘Band Esporte Clube’).

NBA BASKETBALL SCHOOL

A ‘NBA House 2019’ abriu suas portas para a realização da etapa final do ‘I Desafio NBA Basketball School’ no último sábado, dia 15, competição de arremessos (bandejas, bolas de três e lances livres) que reuniu representantes de unidades licenciadas de todo o país, vencedores das seletivas promovidas nos núcleos. Ao todo, 25 meninos e meninas foram divididos em dois times: Time Everaldo Marques e Time Rômulo Mendonça (narradores da ESPN / padrinhos do projeto – Eduardo Agra representou Rômulo, que estava nos EUA para as Finais da temporada 2018-2019 da NBA). As duas equipes se enfrentaram com vitória da equipe Rômulo por 72 a 62. Ao final do evento, atletas, treinadores e padrinhos do projeto foram homenageados e presentados no palco da casa. O NBA Basketball School teve início no Brasil em fevereiro e já está presente em 23 cidades de 12 estados de quatro regiões do país. A plataforma já existe em outros três países: Índia, Grécia e Turquia.

NBA LEAGUE 2019

E não foi só a torcida do Toronto Raptors que comemorou a conquista na ‘NBA House 2019’. A palco da casa recebeu mais comemorações de títulos, na cerimônia de premiação da jr. nba League 2019. O Recanto Verde Sol, representando Miami Heat, comemorou o bicampeonato da jr. nba League (2019-2018), enquanto o Saint Paul’s School, defendendo o San Antonio Spurs, fez a festa do título do torneio masculino. Esta foi a terceira edição da liga escolar promovida pela NBA em São Paulo, e reuniu cerca de 700 meninos e meninas de 12 a 14 anos de 48 equipes (30 masculinas e 18 femininas) de colégios particulares, escolas públicas e projetos sociais.

A NBA HOUSE 2019 EM NÚMEROS

Abaixo alguns números sobre a ‘NBA House 2019’.

30 mil – mais de 30 mil pessoas visitaram a ‘NBA House 2019’ nos 12 dias de eventos (festa de inauguração, sessões de fim de semana e noites de jogos)

6 mil – foram mais de 6 mil hambúrgueres vendidos no NBA Sports Bar

4,1 milhões – cerca de 4,1 milhões de pessoas foram impactadas pela hashtag #NBAHouse no Twitter – usada cerca de 3,5 mil vezes (Instagram + Twitter)

8 mil – mais de oito mil itens foram vendidos na NBA Store da ‘NBA House 2019’, com destaque para as regatas de Golden State Warriors e Toronto Raptors (artigos preferidos do público), linhas feminina e infantil, e os bonés do campeão inédito Raptors, que começaram a ser vendidos assim que a franquia canadense confirmou o título

80 – foram quase 80 horas de funcionamento da casa em sessões de Fan Day, Game Night e eventos especiais

250 – cerca de 250 profissionais de imprensa de 52 veículos de comunicação foram credenciados para a cobertura do dia a dia e das ações da casa

11,5 milhões – os posts nas redes oficiais da NBA Brasil obtiveram 11,5 milhões de alcance, com 401 mil interações e mais de 1,7 milhão de visualizações

30,3 milhões – foi o número de visualizações no Instagram Stories dos influenciadores e celebridades que passaram pela ‘NBA House 2019’

65 mil – ao todo, mais de 65 mil copos temáticos da Budweiser foram vendidos na casa

30 – mais de 30h de conteúdo audiovisual produzido pela imprensa sobre a ‘NBA House 2019’

60 – Mais de 60 influenciadores e produtores de conteúdo de canais de basquete, lifestyle, games e esportes em geral visitaram o espaço

 

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