Jardim Pamplona Shopping recebe exposição gratuita em parceria com o MIS

Créditos: Marcelo Schellini
 O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Museu da Imagem e do Som (MIS) e Jardim Pamplona Shopping apresentam até o dia 28 de outubro, no piso 4, próximo ao rooftop, a exposição fotográfica, do artista Marcelo Schellini, “Tarikh al-Brasil”, que em tradução literal do árabe significa história do Brasil.

O evento faz parte do projeto “Nova Fotografia” e é realizado em parceria com o conceituado Museu da Imagem e Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A temática da exposição aborda uma pesquisa visual do artista sobre a presença dos mulçumanos de origem africana na história e na sociedade brasileira.

“Dentro do empreendimento de Carrefour Property, estamos promovendo cultura gratuita para os nossos clientes, pensando principalmente em passeios que agradem toda a família”, afirma Camila Caraffa, head de Marketing do Jardim Pamplona Shopping.

Sobre o Nova Fotografia

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Pontos MIS – Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho.

O Pontos MIS é o programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som no interior e litoral do Estado de São Paulo, conta com exibições de filmes, cursos e exposições de seu acervo em cidades parceiras. O Programa Pontos MIS também experiência ações extramuros na própria capital em espaços não convencionais de exposições.

A exposição Tarikh al-Brasil será iniciada em espaços não convencionais na capital, e depois, irá para o interior.

Sobre o artista

Marcelo Schellini é fotógrafo e artista visual, nascido em Botucatu. Doutor em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo e mestre em Estudos da Cultura Visual pela Universidade de Barcelona, dedica-se à pesquisa em fotografia, antropologia visual e literatura. Seu trabalho autoral se desenvolve rumo à descoberta de uma cartografia subjetiva do mundo, deliberadamente em busca de atravessar fronteiras territoriais e de linguagem. Atualmente, ensina fotografia e design gráfico no Vellore Institute of Technology, da Índia.

Em Tarikh al-Brasil, Marcelo Schellini desenvolve uma pesquisa visual em torno da presença dos muçulmanos de origem africana na história e na sociedade brasileira, que, apesar de exercerem uma expressiva influência cultural e social desde sua chegada nas Américas, por meio do tráfico negreiro, são invisibilizados.

Serviço

Exposição “Tarikh al-Brasil”

Até 28 de outubro, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h.

Local: Piso 4, próximo ao rooftop do Jardim Pamplona Shopping – Rua Pamplona, 1704 – Jardim Paulista, São Paulo

Sobre o Jardim Pamplona Shopping

Inaugurado em 2017, o Jardim Pamplona é o primeiro centro de compras dos Jardins, bairro da zona oeste de São Paulo (SP). O empreendimento do Carrefour Property conta com um mix de lojas e serviços que valorizam a sofisticação, comodidade e estilo de vida urbano, sendo uma experiência única na região.

São mais de 18 mil m2 de área bruta locável (ABL), distribuídos em cinco pavimentos, incluindo um Rooftop com restaurantes e vista panorâmica para a região. O empreendimento possui cerca de 80 lojas de alimentação, moda, beleza, bem-estar, casa e decoração, além de academia, livraria, agência de turismo, casa de câmbio e lotérica e a primeira loja Flagship do Carrefour no Brasil. Siga o Jardim Pamplona no Instagram: @jardimpamplonashopping

Sobre Carrefour Property

O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2. Atualmente, os centros comerciais gerenciados pelo Carrefour Property contam com mais de 2.100 lojistas locados nos 300 mil m2 de Área Bruta Locável (ABL) nas 140 galerias em 14 praças, além de três shoppings centers, incluindo o Butantã e o Jardim Pamplona Shopping em São Paulo administrados diretamente e um em Brasília alugado.

Com foco em projetos multiuso, o Carrefour Property tem o objetivo de valorizar seus ativos, desenvolvendo projetos inovadores com parceiros de excelência, buscando aumentar a atratividade dos empreendimentos, o fluxo e a satisfação de seus consumidores, bem como enriquecer o ecossistema do Grupo. Dentre os diversos projetos em desenvolvimento, destaca-se o Alto das Nações, um novo marco para a cidade de São Paulo integrando uma praça de mais de 30 mil m2, a torre corporativa mais alta do Brasil, um hipermercado de última geração, além de um centro comercial, um prédio residencial e uma torre mista.

Muito mais que comercializar e administrar espaços, o Carrefour Property busca desenvolver espaços que tragam experiências e contribuam para a atratividade da área desenvolvida e todo o seu entorno, aprimorando a jornada do consumidor com opções de compra e serviços, oferecendo conveniência e promovendo a sustentabilidade.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R﹩ 74,8 bilhões em 2020 e mais de 95 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 13 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2020, a receita global da companhia totalizou € 78,6 bilhões.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você