Hospital São Camilo oferece curso de primeiros socorros para leigos

Última atualização: 17:06

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Aberto ao público geral, participantes poderão aprender técnicas para realizar procedimentos em situações de emergência

Saber realizar procedimentos de emergência pode ser o diferencial que irá salvar a vida de alguém. Qualquer pessoa, desde que esteja preparada, pode contribuir com os primeiros socorros de uma pessoa em casos de engasgo, parada cardiorrespiratória e AVC, entre outras situações.

Por isso, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo oferece um curso voltado para o público leigo, que ensina técnicas de atendimento e orienta sobre os passos a serem seguidos até a chegada da ambulância.

O curso acontecerá no dia 28 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Simulação e Pesquisa São Camilo, que fica na Avenida Pompeia, 1.050 – Vila Pompeia, Zona Oeste da capital.

As inscrições devem ser feitas no site www.hospitalsaocamilosp.org.br.

SERVIÇO:
Curso: Primeiros Socorros para Leigos
Data: 28/11
Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h
Público-alvo: público geral

Objetivo: ensinar sobre o que são os primeiros socorros, assim como as situações e procedimentos de emergência realizados, procurando evitar o agravamento do quadro no qual a vítima se encontra.

Inscrições: pelo site www.hospitalsaocamilosp.org.br
Investimento: a partir de R$ 60
Mais informações: (11) 3677-4405 (das 9h às 17h)
ou  iep.eventos@hospitalsaocamilosp.org.br

Sobre o Centro de Simulação e Pesquisa

O Centro de Simulação e Pesquisa tem por finalidade promover um ambiente de produção de conhecimento científico propício para o estudo e a pesquisa na área da saúde, visando qualificar e garantir atualização profissional de caráter multidisciplinar continua e de alto padrão aos seus colaboradores e demais profissionais.

Além de instrutores competentes, a metodologia de ensino utilizada permite aos participantes o desenvolvimento de habilidades e preparam para a tomada de decisão.

Através da simulação realística é possível aproximar o ambiente de aprendizagem a vida real facilitando o aprendizado.

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por três hospitais modernos em São Paulo, que ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea.

Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação.

Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 6,8 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, e a Acreditação Internacional Canadense.

A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget - Doodles
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×