Grupo Wagner de Yevgeny Prigozhin marcha em direção a Moscou com um possível Golpe Militar

unsplash

Rússia está sofrendo uma possível tentativa de Golpe Militar através do Grupo Wagner liderado pelo seu fundador Yevgeny Prigozhin. Que está marchando em direção a capital da Rússia Moscou. Por esse motivo, o grupo de mercenários ao passar por diversas cidades, vem ganhando aplausos e reconhecimento. O governo de Vladimir Putin, poderá estar com os dias contados, além de rever a mudança estratégica militar a partir de agora, ou continuar com a Guerra contra a Ucrânia e assegurar o Estado de Governo de Vladimir Putin. Medo do Presidente Putin que isso possa gerar, uma guerra civil sem precedentes na já fragilizada Rússia, devido aos embargos econômicos.

Front Ucraniano poderá utilizar esse poder, para retomar as cidades invadidas pelas tropas russas em território ucraniano. Medo e receio do mundo, que isso poderá gerar uma insegurança no leste europeu, por uma possível utilização de armamentos nucleares da parte do Governo Russo, para deter esse avanço militar, do Grupo Paramilitar Wagner que pode está recebendo ajuda financeira de Oligarcas russos, que já deixaram bem claro que são contra o Governo de Putin, onde já foi relatado casos de Oligarcas e grandes empresários que morreram misteriosamente durantes anos, por criticarem o governo.

Caso Grupo Paramilitar Wagner, tenha sucesso em chegar até os territórios russos, até mesmo em Moscou. Qual será a reação da população e grupo de comunicação envolvendo jornais, rádios e TVs.

Autoridades já estão deixando Moscou, com uma possível ataque do Grupo Wagner. Podemos estar vendo a ponta de uma história sendo escrita nos dias duas,

Sérgio Lima Junior – Consultor Independente de Segurança Internacional e Cibersegurança

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você