Geração Z ouviu 76% mais música e podcast no mundo no primeiro semestre de 2023 em relação a 2022

Geração Z se consolidou como o grupo que cresceu mais rápido em número de streamings de música e podcasts no mundo no Spotify. Isso porque esse público jovem teve um aumento de 76% no consumo desses formatos no primeiro semestre de 2023 em relação ao ano passado, como mostra a quinta edição do Culture Next, o relatório anual de cultura e tendências globais do Spotify Advertising. Somente nesses primeiros seis meses do ano, a Geração Z ouviu mais de 560 bilhões de músicas e mais de 3 bilhões de episódios de podcast¹ .

Culture Next levanta três principais tendências deste ano entre o público jovemMergulhos culturais, que refletem o aprofundamento das experiências culturais dos ouvintes por meio das imersões no mundo da música e dos podcasts; Fazendo escola, que aponta que os podcasts estão na linha de frente da educação, moldando as mentes da nova geração; e Cultura viral, que mostra como as culturais locais se espalham por todo o mundo em velocidade supersônica.

Confira as principais descobertas de cada uma das tendências sobre a Geração Z no Spotify identificadas no Culture Next:

Mergulhos culturais

Fazendo escola

Cultura viral

Sair da versão mobile