.

Final da Liga dos Campeões da UEFA vai para Portugal no Estádio do Dragão

 

fc porto v manchester city group c uefa champions league
Getty Images

 

A final da UEFA Champions League entre Manchester City FC e Chelsea FC terá lugar no Estádio do Dragão, no Porto, a 29 de maio de 2021, com início às 2100 CEST, na sequência de uma oferta para receber o jogo da FA (FPF) e das autoridades portuguesas. . A final foi originalmente agendada para acontecer no Estádio Atatürk em Istambul, mas, após a decisão do governo do Reino Unido de colocar a Turquia em sua lista vermelha de destinos turísticos COVID-19, organizar a final lá significaria que nenhum dos fãs domésticos dos clubes faria ser capaz de viajar para o jogo. Depois de um ano sem torcedores fora dos estádios, a UEFA pensou que tudo precisava ser feito para garantir que os torcedores das duas seleções finalistas pudessem comparecer.

A UEFA discutiu a transferência do jogo para a Inglaterra, mas, apesar dos esforços exaustivos por parte da Federação de Futebol e das autoridades, não foi possível obter as isenções necessárias do regime de quarentena do Reino Unido. As autoridades portuguesas e a FPF intervieram e trabalharam de forma rápida e harmoniosa com a UEFA para oferecer um local adequado para a final e, como Portugal é um destino da lista verde para a Inglaterra, os adeptos e jogadores presentes na final não terão de ficar em quarentena quando regressarem a casa. . A decisão não deixa de lamentar o trabalho que as autoridades turcas do futebol realizaram nos últimos dois anos para garantir o sucesso da final em Istambul. A UEFA também está grata pela sua parceria contínua e espírito de cooperação, bem como pela compreensão que demonstraram nesta circunstância específica, e irá estudar urgentemente oportunidades futuras para a cidade de Istambul.

A lotação do estádio para o jogo será finalizada e confirmada oportunamente em cooperação com as autoridades portuguesas e a FPF. No entanto, os adeptos das equipas concorrentes poderão comprar os bilhetes através dos clubes da forma habitual, estando os 6.000 bilhetes por clube à venda o mais rapidamente possível a partir de hoje. Os arranjos para a venda de ingressos ao público em geral terão início em 24 de maio de 2021 às 14h CEST. O número de torcedores de cada equipe que poderá assistir é o mesmo que foi planejado em Istambul. Ao anunciar a decisão, o Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, disse: “Acho que todos podemos concordar que esperamos nunca passar por um ano como o que acabamos de suportar. “Os torcedores tiveram que sofrer mais de doze meses sem poder ver seus times ao vivo e chegar à final da Liga dos Campeões é o ápice do futebol de clubes. Privar esses adeptos da oportunidade de verem o jogo em pessoa não era uma opção e estou muito satisfeito por este compromisso ter sido alcançado.

“Depois do ano que os torcedores sofreram, não é certo que eles não tenham a chance de assistir aos seus times no maior jogo da temporada. “Mais uma vez recorremos aos nossos amigos em Portugal para ajudar a UEFA e a Champions League e estou, como sempre, muito grato à FPF e ao Governo português por terem concordado em organizar o jogo tão rapidamente. “Eles trabalharam incansavelmente com restrições de tempo muito apertadas na busca de soluções para os muitos desafios que apresentar um jogo desta magnitude. Sempre que houve um obstáculo, eles foram criativos nas soluções apresentadas e o sucesso de organizar a final deste ano deve-se inteiramente ao seu trabalho árduo e persistência.

 

“Aceitamos que a decisão do Governo britânico de colocar a Turquia na lista vermelha para viagens foi tomada de boa fé e no melhor interesse de proteger seus cidadãos da propagação do vírus, mas também nos representou um grande desafio na preparação uma final com duas equipes inglesas. “As dificuldades de passar para a final são grandes e a FA e as autoridades fizeram todo o possível para tentar sediar a partida na Inglaterra e gostaria de agradecer o trabalho que fizeram para que isso acontecesse. “A federação turca de futebol e as autoridades turcas reconheceram os esforços da UEFA para dar aos adeptos dos clubes concorrentes a oportunidade de assistir ao jogo.

A Federação Turca de Futebol e as autoridades sempre foram parceiros de confiança da UEFA e a Turquia acolheu muitos eventos da UEFA ao longo dos anos com grande sucesso. Espero estar em Istambul e na Turquia para a final da Liga dos Campeões e muitos outros eventos em um futuro próximo. “Espero que a final seja um símbolo de esperança no ressurgimento da Europa de um período difícil e que os torcedores que viajam para o jogo possam mais uma vez dar voz para mostrar esta final como a melhor do futebol de clubes . ”

Botão Voltar ao topo
Ir para o conteúdo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios