Experiência e emoção marcam a volta de Rafael Zenni ao campeonato Brasileiro de Motocross

O piloto multicampeão Rafael Zenni fez sua reestreia no campeonato Brasileiro de motocross no último final de semana em Sorocaba. E a experiência foi a ferramenta e estratégia mais utilizada pelo atleta, que lhe rendeu um quarto lugar cheio de emoção e com gostinho de vitória. Rafa, apesar de ser 10x campeão Brasileiro, conta que a ansiedade e o nervosismo foram inevitáveis antes da largada.

“Pedi para a minha equipe ficar me lembrando a prova toda de que era importante me manter calmo, tranquilo e me divertir. E foi o que eles fizeram. Mesmo com a boa colocação.”

O que vimos na categoria MX3, foi um gate repleto de nomes conhecidos no esporte e uma pista castigada pela chuva. Zenni fez uma ótima largada chegando a primeira curva na primeira posição, mas foi rapidamente ultrapassado por Cássio Anacleto, que manteve a liderança até a última volta, quando foi ultrapassado por Roosevelt Assunção, vencedor da etapa.  Rafael Zenni manteve o segundo lugar até o final da primeira volta, quando já percebeu que não teria ritmo para se manter nas disputas e foi quando sua experiência falou mais alto.

“O ritmo de prova era a grande diferença entre os pilotos da ponta, que estavam bem treinados, para mim que só tive 10 dias de preparo. Então, preferi deixá-los passar e não me desgastar com as disputas e com isso manter o quarto lugar.” E foi o que o piloto de Itú fez. Manteve a distância para o quinto colocado a prova toda e garantiu a quarta colocação. O resultado foi comemorado como uma vitória para todos, já que com apenas alguns dias de preparação, a expectativa era de conseguir ficar entre os dez primeiros.

“Senti uma emoção que por muito tempo não acontecia. Voltar para competir no esporte que amo, ver amigos e familiares torcendo por mim e comemorando o meu resultado foi inesquecível. Estou muito emocionado!”

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece na cidade de Ibirubá no Rio Grande do Sul no dia 07 de maio e Rafael Zenni vai para a disputa com o apoio das empresas Zenni School, MZX Preparações, Pyrozar Pirossol, KTM, IMS, Quebra Cava, Full Rocket, Espaço Vitalité e K21 Graphics.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você