Há mais de 55 anos trabalhando na indústria fonográfica, o executivo de renome Sérgio Affonso abre seu novo selo musical, chamado “Alma Viva”. O novo projeto, um sonho realizado na carreira do empresário, tem o objetivo de trabalhar novos artistas e apresentá-los ao mercado da música. Como parte do trabalho, Sérgio firmou uma parceria com a Warner Music Brasil, cujo contrato prevê um acordo de distribuição global do selo.
De acordo com o executivo, a ideia de criar o “Alma Viva” veio também como sugestão da própria companhia. Sobre o novo momento, ele afirma: “Espero com esse selo me dedicar àquilo que fiz a minha vida toda e sempre amei. E fico muito feliz de poder fazer isso mantendo uma relação de tantos anos que tive com a Warner, gravadora que tenho profunda admiração há tanto tempo”
O “Alma Viva”, que funciona como uma mini gravadora e trabalha com três frentes (distribuição, contratação e editorial), já teve seus primeiros lançamentos, como os artistas baianos, Neri’s e 5inco, em parceria com a produtora ‘Faz a Mágica’, e o MC Dulipe. Ainda este mês, o selo promete lançar mais dois novos nomes: Nana Rubim, uma cantora de 22 anos, de Belo Horizonte, Minas Gerais, e o rapper Neitan, que já participou de abertura de show de artistas de destaque no cenário do rap como Gabriel, O Pensador e Cone Crew. Além desses lançamentos, ao longo de 2023, o ex-presidente da Warner confirma que trará mais novidades do novo selo. “Eu batizei o selo com esse nome porque acredito e espero que o meu novo projeto traga para a música muita alma”, concluiu.
Sérgio Affonso deixou a presidência da Warner Music Brasil em 2022, após 15 anos, e desde então mantém uma ótima relação com a gravadora. Leila Oliveira é a nova presidente e já trabalhava na companhia desde 2013. Sobre a nova parceria, ela afirma: “É uma imensa felicidade ter o Sérgio por perto novamente. A Warner Music sempre será sua casa e sempre teremos o enorme prazer em recebê-lo”.