Estúdio Bijari e Mamba Water se unem para intervenção artística em São Paulo em prol da conscientização sobre o uso de plástico

Mamba Water

Mais do que uma água, a Mamba Water chega para ser uma forma de expressão de quem quer um futuro melhor e sabe que atitudes precisam ser tomadas agora, no presente. O lançamento da marca acontece oficialmente no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e não é por acaso, já que a Mamba Water planeja uma série de ações para que as pessoas reflitam sobre o papel de cada um na conservação dos recursos naturais e o impacto no futuro. Em um mercado dominado pelo plástico, a marca é a primeira brasileira a oferecer 100% de seus produtos em latas de alumínio, a partir de uma fonte totalmente renovável e sistema de enlatamento com energia solar.

A primeira ação de conscientização da Mamba Water é uma intervenção artística, que estará exposta na região da Faria Lima, em São Paulo-SP, no Largo da Batata. A obra de arte 100% metálica composta por chapas de alumínio poderá ser contemplada entre os dias 2 e 6 de junho, e foi desenvolvida pelo Estúdio Bijari, reconhecido por sua atuação nas intersecções entre arte, design e tecnologia.

“Em uma cidade que surge entre rios, mas que esconde sua natureza em concreto, não podemos ignorar nossa necessidade vital de água. Essa discussão é essencial para repensar a forma como estamos lidando com nossos recursos, de forma urgente e profunda” aponta João Rocha, do Estúdio Bijari.

O conceito da intervenção artística está ligado também à conscientização sobre o uso do plástico X o uso do alumínio e convida à reflexão sobre como o plástico representa o esgotamento dos recursos naturais da terra. Em contrapartida, o alumínio, material utilizado na obra intitulada “Ciclo Águas”, aponta para um cenário no qual renovamos o compromisso com a vida através da reciclagem, que é representada por um ciclo infinito e a água como um elemento vital.

A obra terá cerca de 50m2 e formato curvilíneo que remete aos movimentos dos rios e lagos. À noite, irá dispor de efeito de led no topo que provoca diferentes percepções dependendo do ponto de vista. A proposta é ser um monumento interativo e a escolha do local foi definida pela diversidade das pessoas que passam pela região diariamente.

Mamba Water1

Para Felipe Della Negra, CEO da Better Drinks, grupo ao qual a Mamba Water faz parte, existe uma necessidade de discussão e mudança neste mercado, já que pouco se fala sobre o impacto e as ações efetivas das marcas. “Com a Mamba queremos levantar essas reflexões e mostrar que é possível oferecer água de qualidade em uma embalagem sustentável. Queremos liderar essa conscientização sobre como o consumo de hoje vai impactar as próximas gerações”, conta.

A marca também mostra que é muito mais do que uma embalagem de alumínio. E, já no lançamento, carrega o Mamba Water Project, projeto em que assume o compromisso de que cada lata de Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso à água potável. O programa selecionado inicialmente é o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará, internacionalmente reconhecido pelo sucesso em levar água para comunidades carentes.

Exposição artística Bijari apoiada pela Mamba Water, em São Paulo-SP:

Acesso: Livre, gratuito, para todas as idades

Local: Largo da Batata – Av. Brg. Faria Lima, S/N – Pinheiros

(Próximo à saída/estação Faria Lima, Linha 4 – Amarela – Metrô)

Dias de exposição: 02/06 a 06/06 – Semana do Meio Ambiente

Sobre a Better Drinks

Grupo brasileiro que agrega marcas inovadoras de bebidas, a Better Drinks quer transformar o atual e tradicional setor unindo marcas que pensam diferente e querem entregar qualidade e conveniência aliadas aos desejos do novo consumidor. O grupo é composto pelas marcas: F!VE, de drinks prontos para beber, Praya, de cervejas, Vivant, de vinhos em lata, Mamba Water, primeira marca brasileira de água 100% em lata, Baer-Mate, mate com gás e cafeína natural e Vermelhão, amaro desenvolvido em sociedade com Gusttavo Lima. A empresa foi criada pelos empreendedores Felipe Della Negra e Felipe Szpigel, iniciou suas operações em 2022 e, além dos fundadores, conta ainda com investidores de peso como Thadeu Diz, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, fundadores da Zee.Dog, Fernando Gringberg, Mario Gorski, Ricardo Garrido e Sergio Camargo do CiaTC, Daniel Peres Chor da Multiplan, Norte Ventures, Alexandre Macedo ex RBI e XYZ, Luiza Nolasco da Gringa e Intellibrand, Fernando Soares ex Ambev e atual Dominos, Vasco Luce Ex Pepsico e ACNext, dentre outros.

Sobre o Bijari
Núcleo de criação em artes visuais e multimídia, o Bijari existe desde 1997 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana. Mais informações em https://bijari.com.br/

Botão Voltar ao topo
Ir para o conteúdo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios