Devassa e Globo apresentam documentário ‘Encontros Tropicais’ com Iza

Devassa, marca de cerveja do Grupo HEINEKEN, lança, em parceria com a Globo, um documentário sobre os bastidores da segunda edição do ‘Encontros Tropicais’. Exclusivo Globoplay, o filme traz os bastidores de show realizado no dia 21 de novembro de 2020 e que reuniu Iza, Maestro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, ChicoCorrea, João Milet Meirelles e Lazzo Matumbi em uma glorificação à diversidade musical brasileira, misturando gerações e repertórios em um ato inédito.

Dirigido por Chico Kertész e produzido pela Macaco Gordo, a obra mostra a importância desse encontro para o cenário musical e para os próprios artistas, que se emocionam ao falar sobre a ancestralidade cultural brasileira e as influências de ritmos que os fizeram chegar até ali, juntos, promovendo uma interação de gerações em um diálogo contemporâneo. “Foi o trabalho mais legal que eu fiz no ano, por ser na data da Consciência Negra e poder celebrar tantos artistas incríveis, bem como acompanhar seus processos criativos” destaca Chico.

O produtor cultural Coy Freitas, curador musical de Devassa e idealizador do espetáculo que virou documentário afirma que “A valorização da ancestralidade está no DNA da plataforma de música de Devassa. É a conexão entre a tecnologia do presente com os saberes ancestrais que nos permite enxergar um caminho para o futuro.”

A marca celebra a criatividade transformadora do Brasil desde que lançou sua plataforma Tropical Transforma, há quase dois anos, apoiando festivais regionais de música e viabilizando encontros históricos como a primeira edição do Encontros Tropicais, com Baiana System e Gilberto Gil. A ideia é fomentar a união do ritmo tradicional com o vanguardista, que mistura referências e traz o que há de mais novo e único na cultura nacional.

A renovação da parceria, para o Globo, reitera o potencial do Globoplay como plataforma de reçacionamento entre marcas e consumidores também através de projetos de branded content. Uma forma de conectar as mensagens das marcas aos conteúdos de qualidade que já fazem parte da rotina dos brasileiros, fomentando conversas e engajamento.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você