“Descobrindo Paris”, na Linha 4-Amarela, traz um registro imagético da cidade luz sob a ótica de pai e filho

Usando técnicas e equipamentos diferentes, Fabio Ávila e Yannick Ávila, pai e filho, homenageiam, em épocas distintas, a capital francesa, uma das cidades mais fotografadas e celebradas do mundo. O resultado desse trabalho pode ser visto em maio, junho e julho em três estações da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô.

A mostra “Descobrindo Paris – olhares e percepções de um pai e de um filho” apresenta a cidade sob a ótica de quem a bem a conhece, e, por ela, estabeleceu uma relação de afeto profundo. Mineiro, Fábio foi para Paris em 1972, ainda bem jovem, e lá viveu por sete anos.

Seu filho, nascido em São Paulo há 34 anos, também teve o mesmo destino, estabelecendo-se na capital francesa depois de viver um tempo no Brasil e na Costa do Marfim, país de origem de sua mãe. As imagens foram capturadas nos últimos cinco anos.

“Apresentamos a cidade pelo viés dos sentidos – as flores dos jardins de Paris, por exemplo – e registramos também feições, edificações seculares, monumentos e as famosas pontes”, diz Fábio. Yannick considera a capital da França sua casa, mas acredita que a vivência no Brasil e na Costa do Marfim o faz enxergar a cidade de um jeito diferente do usual – suas fotos mostram pequenos detalhes, formas e luzes.

“Essa mostra, com sua beleza, integra os objetivos da ViaQuatro, pois buscamos sempre levar ao público temas diversos, proporcionando momentos de cultura, reflexão, aprendizado, encantamento”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Serviço:

“Descobrindo Paris”, exposição de fotos de Fábio Ávila e Yannick Ávila

Estação Oscar Freire: até final de maio

Estação Paulista: de 3 a 30 de junho

Estação Higienópolis-Mackenzie: de 3 a 31 de julho
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você