Chernobyl

Última atualização: 18:19

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com quase nenhuma divulgação aqui no Brasil, poucos ouviram falar da novidade exibida pela HBO nas últimas semanas. Em apenas cinco episódios de uma hora cada, ‘Chernobyl’ surpreende em todos os aspectos, hipnotiza desde os primeiros minutos e já está no topo das séries mais bem avaliadas no Imdb, superando o fenômeno ‘Game of Thrones’.

Ucrânia, 1986. Uma explosão seguida de um incêndio na Usina Nuclear de Chernobyl dizima dezenas de pessoas e acaba por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, um cientista, uma física e o vice-presidente do Conselho de Ministros, tentam descobrir as causas do acidente, até os dias atuais, Pripyat ainda é uma cidade fantasma, onde a usina de Chernobyl é um imenso sarcófago em constante estudo e medições.

O cuidado no roteiro para não deixar escapar nenhum dado relevante sobre o acidente é digno de elogios, assim como as marcantes atuações do elenco. Destaque também para o trabalho de maquiagem, que mostrou de forma assustadoramente real os personagens expostos aos mais diferentes níveis de radiação

Super indico essa série, principalmente para quem trabalha na área de diagnóstico por imagem.

#Chernobyl #hbo #serie #radiacao #radiologia #radioatividade #roentgen #pripyat #raiox

Borba Martini – Critico de Cinema e Teatro


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×