Cerveja reacende o debate do recall de alimentos

Última atualização: 20:18

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como proceder em um momento como esse para resolver o problema da melhor forma possível e no menor tempo? O primeiro passo é saber se a empresa está preparada para rastrear o produto em todos os elos da cadeia de suprimentos. A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil sugere o uso do código de barras dos produtos como o princípio para a implantação do conceito da rastreabilidade nos sistemas automatizados de produção, vendas, expedição e logística de produtos. Com isso, o fabricante tem total controle de onde está determinado lote do seu produto e fazer o recall com a maior agilidade possível – segurança do consumidor.
Além da questão da saúde, a economia para as empresas envolvidas é substancial. A rastreabilidade é a capacidade de um sistema automatizado de registrar, manter e administrar as informações precisas sobre produtos, além de informar sua procedência e fazer com que os números de lotes dos produtos sejam facilmente encontrados em qualquer ponto em que se encontrem, desde a produção até o consumidor final. Essas informações podem ser carregadas nos sistemas da cadeia de suprimentos e ter como meio de acesso o código de barras estampado nas embalagens.
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil também presta consultoria para o diagnóstico de rastreabilidade para seus associados. São mais de 58 mil empresas no Brasil de 22 setores da economia.
Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em http://www.gs1br.org.

Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget - Doodles
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×