O humorista Carlinhos Silva, conhecido do grande público como o Mendigo do programa Pânico na TV!, foi o convidado da edição desta quarta-feira (14/05) do Festa da Firma Podcast, apresentado por Wellington Muniz, o Ceará. Durante a conversa, Carlinhos falou abertamente sobre o reencontro com seu filho após quase sete anos afastados. Em junho do ano passado, ele foi detido por dever R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho que teve com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck.
“Ele está com 13 anos, quase 14. Foi um reencontro muito natural”, revelou Carlinhos. Segundo o humorista, a emoção do momento foi contida, mas profunda. “Meu choro é com Deus, é em casa. Quando eu vi, senti alegria e emoção. Ele é igual o Iceman, brinco com ele: vai o cubo de gelo, homem de gelo”.
Durante o papo, Carlinhos refletiu sobre os desafios da paternidade e da convivência após tanto tempo: “Quando você está com o seu filho, é seu filho. É o pai, e ele é o filho. Quando está com a mãe, é a mãe e o filho. E os dois têm direito igual”.
Ele também comentou sobre o processo de aproximação. “Meu filho tem muita personalidade. Ele é tranquilo, calmo, tímido, fechado. Parece que foi criado na Amazônia e soltaram na cidade grande”, disse, com o bom humor característico. “Ele tem fobia de gente, de pessoas. Mas eu sei que ele tem muito de mim”.
Sobre os anos de afastamento, o humorista afirmou que, apesar dos desafios, nunca deixou de acreditar em Deus. “Minha guerra é de joelho. Orando todos os dias”.
A participação de Carlinhos Silva no Festa da Firma Podcast está disponível no YouTube e nas principais plataformas de áudio.