Cantor e compositor Veni lança “Um Sussurro”, seu primeiro EP

EP conta com quatro faixas autorais, sendo elas: “Saudade do Que A Gente Não Viveu”, “Ela”, “Frequência Rara” e “Desisti :(“ Veni, de 27 anos, iniciou sua trajetória como cantor e compositor em 2021, ao lançar a faixa “Par Perfeito”, que fala sobre o amor entre duas pessoas completamente diferentes

O cantor e compositor Veni, uma das apostas do selo Alma Music para o pop e mpb, lança nesta sexta-feira (24) seu primeiro EP. Intitulado “Um Sussurro”, o projeto está disponível em todas as plataformas digitais na primeira hora de sexta-feira.

Produzido por Alex Oliveira, Arthur Favero e André Primo (todos da Alma Music), o EP conta com quatro faixas autorais, sendo elas: “Saudade do Que A Gente Não Viveu”, “Ela”, “Frequência Rara” e “Desisti :(“. “Antes de mais nada, quero que as faixas realmente toquem as pessoas. Tem algumas mais positivas, outras um pouco mais densas, mas elas nada mais são do que um relato de alguém que realmente passou por todas essas fases”, conta Veni.

E o nome deste projeto não poderia estar mais alinhado com o conceito. “Um Sussurro” foi escolhido justamente para expressar a intenção por trás do EP, que é falar de coisas profundas de uma maneira sutil. “É como se você falasse uma coisa bem íntima para alguém”, completa o artista.

Para este trabalho, Veni trabalhou em quatro clipes – um para cada canção – e o primeiro será disponibilizado nesta sexta-feira (24) para acompanhar a divulgação da faixa foco, que é “Desisti”. “Todos os clipes terão o mesmo conceito: um visual mais escuro, dramático, realçando as principais características das músicas”, revela.

Este é o primeiro EP do artista e ele não poderia estar mais ansioso para compartilhar com os ouvintes. “‘Um Sussurro” vem pra afirmar meu lado mais introspectivo e reflexivo, com composições mais viscerais e densas, que fazem parte de um território onde eu me sinto completamente eu”.

Confira um faixa a faixa de cada música

Saudade do Que a A Gente Não Viveu

O EP abre com “Saudade do Que a Gente Não Viveu”, que fala de um quase amor, um quase romance, que tinha tudo pra ser duradouro, mas não foi. E aí fica aquele gostinho, com aquela dúvida de “como será que seria?”. E bom, justamente por não ter vivido mais, o cantor sentiu saudade de ter vivido mais.

Ela

É uma música menos convencional em questão de estrutura, mas muito carregada de sentimento. Os acordes, a crescente na melodia e a letra que só caminha pra frente vão criando um clima pra chegar na sua resolução, lá no fim, quando é revelado quem é “Ela”.

Frequência Rara

A terceira música do EP é “Frequência Rara”, a que mais passa a sensação de que vale a pena acreditar que tudo vai ser melhor. Uma curiosidade legal é que há um bom tempo Veni a publicou no Instagram, mas ainda não tinha um nome. Ele, então, perguntou para a galera e, como vocês podem perceber, Frequência Rara foi o nome escolhido.

Desisti 🙁

Provavelmente é a música mais triste que o artista já escreveu até agora. Ela surgiu como oposição a “Par Perfeito”, seu primeiro lançamento. “Par Perfeito” fala sobre como ele vê a vida quando está feliz, confiante. Mas não dá pra ser assim o tempo todo. Por isso, num momento oposto, inseguro e recluso, ele escreveu “Desisti :(“, que não vem com uma carinha triste de lado por acaso. A faixa é uma colaboração entre Veni e seu amigo Neto Junqueira e traz um toque de drama.

Sobre Veni: 

Nascido em Campinas e crescido em Indaiatuba, Vinicius Lima Fregnani (Veni), de 27 anos, já se imaginava como cantor ainda muito pequeno e dizia para sua mãe que iria ser famoso. Inspirado por artistas internacionais como Jason Mraz e nacionais como a banda 5 a Seco, Veni iniciou sua carreira há 4 anos postando covers em seu canal no YouTube.

Sua primeira música autoral, “Par Perfeito”, foi lançada no fim do ano passado e é um pop leve que fala sobre o amor entre duas pessoas. “A letra veio da vontade de mostrar a minha visão de mundo e como lido com os meus sentimentos”.

O grande desejo de Veni é transmitir a sua verdade através da música. “Cada canção tem a sua mensagem, algumas são mais felizes, outras mais tristes e até mesmo algumas mais sacanas. Quero que as pessoas escutem as minhas músicas e sintam a intenção de cada faixa”, conta o artista.

Um dos maiores sonhos do cantor é se apresentar em um grande festival como uma das principais atrações. Ainda para este ano, Veni está trabalhando em diversos lançamentos para o seu público.

Em 2022, o artista assinou com a Alma Music e passou a integrar o casting do selo paulista. Em julho, lançou “Se Quiser Eu Quero”, seu primeiro single pela gravadora.

Dando sequência aos lançamentos, Veni divulgou “Ex-Melhor Amigo”, um pop leve que retrata a história do artista com uma menina, e “Continuar”, que fala sobre a coragem de continuar perseguindo seus sonhos mesmo com as dúvidas.Todas as faixas ganharam destaque em playlists editoriais nos apps de música.

Redes Sociais e Streaming Veni:

Instagram

YouTube

Spotify

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você