Burming Man chega ao Brasil

Última atualização: 06:25

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O Festival conta com com uma grande galeria de arte a céu aberto, chamada de “Playa”. Em seu centro, há uma escultura gigante de madeira denominada “Burning Man”. Essa escultura remete ao surgimento do festival que se iniciou com dois amigos, Larry Harvey e Jerry James, que juntos, improvisaram um homem de madeira em Baker Beach, São Francisco, durante o solstício de verão e depois o queimaram, com algumas pessoas presentes participando do momento, surgiu a ideia de que repetissem o ato no ano seguinte. E assim deu início ao Festival, que acabou se repetindo todo ano, cada vez com um número maior de pessoas.

Pessoas nuas com os corpos pintados, carros decorados, barracas enfeitadas, instalações gigantescas, sol forte, isto é o Burning Man, um festival anual que acontece no deserto de Nevada todos os anos. A proposta é ser um evento onde todos são encorajados a se expressarem. Não importa o que você faça, desde que seja criativamente.

Existem vários boatos sobre o que é o Burning Man, alguns dizem que é um festival pagão, outros pensam que é o Woodstock dos anos 90 ou um festival hippie onde tudo é permitido. Mas a verdadeira intenção do evento é ser um fenômeno populista propagado pela Internet, considerado por muitos como um experimento social. Burning Man quer ser uma alternativa para a cultura de massas e a sociedade consumista.

Não existem expectadores, e NÃO É UM FESTIVAL !”

Fazer parte desta experiência não é simples. Por isso estamos aqui para ajudá-los.
Neste encontro você vai ter a oportunidade de entender tudo o que precisa saber para participar deste experimento social e se tornar um Burner.
Alem disso vamos reunir varias pessoas que já viveram essa experiência para cada um contar um pouco de suas vivencias na cidade.
Vamos nos reunir para falar sobre os princípios que regem a cidade, a comunidade e a arte brasileira no deserto, a constante metamorfose, como se preparar, como não ser um expectador, e informar sobre o nosso evento regional que acontecerá em 2018.
O Ano começa e se você pretende fazer parte dessa rede de sonhadores e criadores, a hora de começar a se preparar é AGORA.
O local do evento será definido ao longo da semana quanto soubermos melhor quantas pessoas irão, por isso, É MUITO IMPORTANTE QUE CONFIRMEM A PARTICIPAÇÃO APENAS AQUELES QUE REALMENTE IRÃO NESSE ENCONTRO.
Todos serão Bem Vindos !

No site oficial, os organizadores informam sobre bastante coisa e tiram dúvidas, inclusive pontuam diversas vezes que a comunidade só se forma com a ajuda de todos, então voluntários são mais que bem-vindos em várias áreas – aliás, você pode ver se consegue ajudar de alguma forma clicando aqui e preenchendo o formulário.

27 de dezembro a 2 de janeiro 2018/2019 e os ingressos estão programados para serem vendidos a partir de março.


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×