ASICS e Zee.Dog Human se unem e lançam collab inédita neste sábado, 3 de dezembro

 

ASICS e Zee.Dog Human uniram forças para o lançamento de uma collab inédita, com lançamento marcado para este sábado (3). A coleção contará com duas colorways exclusivas do icônico tênis Japan S e também com roupas e acessórios em edição limitada.

A Zee.Dog é conhecida globalmente por ser a primeira marca a obter relevância e status de “love brand” no segmento de acessórios para cachorros. E, partindo da demanda de sua comunidade e também de sua própria equipe criativa para o desenvolvimento de produtos que representem a Zee.Dog para além do mundo pet, foi lançada em 2020 a Zee.Dog Human. A nova marca já é considerada entre as mais relevantes da cena streetwear brasileira.

A ASICS acredita na filosofia de “Anima Sana In Corpore Sano (“mente sã em corpo são”). Este propósito representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente saudável. A ASICS Sportstyle é a linha casual da marca, com todo o conforto da líder no segmento de Performance e introduzindo designs inspirados na herança tecnológica do Japão, collabs e edições limitadas que rapidamente se tornam objetos de desejo na cena do streetwear.

Zee.Dog Human e ASICS começaram a edificar essa parceria a partir do lançamento do Zee.Dog Temple, quando a ASICS inaugurou o Sneaker Wall da loja conceito com a venda de alguns modelos exclusivos da linha Sportstyle. Pela sinergia de ideias e filosofia de trabalho pautada em excelência de design, somado ao fato da equipe do Zee.Dog Temple ter adotado o Japan S como o tênis preferido para o dia a dia na loja, não restava dúvidas de que a silhueta clássica das quadras de basquete dos anos 80 seria o item chave de conexão entre as marcas.

A criação das duas versões do Japan S assinadas pela Zee.Dog Human não precisou mais do que 40 minutos para acontecer, e foi resolvida já em um primeiro encontro entre os designers das marcas. A Zee.Dog Human trouxe materiais que já fazem parte da identidade da marca, como o canvas no tom natural de algodão (off-white) usado na Worker Jacket, e o veludo bege do boné Heritage, com detalhes em vermelho.

Para uma segunda versão, o quimono de jiu-jítsu brasileiro foi a inspiração em sua versão preta com um tom abaixo, simulando o desgaste de uso e lavagens. Essa coloração foi aplicada a um tecido canvas combinado ao material “tressado” que remete ao quimono da modalidade em voga. Nos detalhes, o roxo, cor de uma das graduações de faixa do jiu-jítsu. Ambos contam com uma segunda opção de cadarço roliço.

“A abordagem da Zee.Dog Human enquanto marca de Streetwear conversa com o que a ASICS promove em Sportstyle, o que permitiu um processo criativo fluido e natural. O desafio de executar materiais diferenciados nos levou a uma produção extremamente artesanal. O nível de detalhe e qualidade é ainda mais evidente com o produto em mãos”, disse Daniel Costa, diretor de produtos da ASICS.

A colaboração não se limita aos tênis. Para criar uma atmosfera ainda maior, esse mood criativo ganhou um “spin off” com a criação da calça de quimono com as icônicas “Tiger Stripes” bordadas como reforço matelassado nos joelhos. Além disso, a coleção conta com t-shirts wide, um modelo exclusivo de meia e um boné.

“O design japonês é nossa referência primária. Do conceito à forma e função, tudo o que fazemos é de alguma forma influenciado por essa forma de pensar o projeto e imprimir significado nas coisas”, comentou Sérgio José Barbosa – Sócio e Diretor Zee.Dog Human.

Os itens serão vendidos no e-commerce da Zee.Dog e no Zee.Dog Temple no dia 3 de dezembro, e, a partir do dia 5 (segunda-feira), no e-commerce e nas lojas físicas da ASICS e na Guadalupe Store. O lançamento da coleção também contará com uma festa aberta ao público na Zee.Dog Temple, em São Paulo, marcando a celebração da collab.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você