ARFOC SP realiza 14ª Mostra Anual de Fotojornalismo em fevereiro

Última atualização: 18:27

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Gabriela Biló

 

Gabriela Biló – Cerimônia de hasteamento da bandeira nacional com a presença do presidente Jair Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada. Na imagem, com Sergio Moro e Paulo Guedes.

A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (ARFOC SP) realizará sua 14ª Mostra Anual de Fotojornalismo ARFOC SP entre os dias 7 de fevereiro e 1º de março, no Centro Cultural do Conjunto Nacional, situado à Avenida Paulista, em São Paulo. Entre as mais de 100 fotos, estará também o trabalho do fotojornalista Ueslei Marcelino, premiado com o Prêmio Pulitzer em 2019.

De acordo com o presidente da ARFOC SP, Toni Pires, “As fotos passaram por um processo de curadoria, realizada pela Diretoria da Associação. Cada associado poderia enviar até cinco fotos para a categoria “Individual”, e/ou até dez fotos na categoria “Ensaio”, em que o tema de todas deveria ser o mesmo. Fizemos também uma pré-seleção das principais fotos de nossos associados que foram publicadas no Instagram da ARFOC SP (@arfocsp) em 2019”, explica.

A 14ª Mostra Anual de Fotojornalismo ARFOC SP é parte integrante de um projeto desenvolvido pela ARFOC SP com o intuito de organizar, documentar e expor fotografias de cunho jornalístico, produzidas pelos profissionais de imagem. “Nós acreditamos que ao apresentar o trabalho destes profissionais para o público, podemos manter viva a história recente. Além disso, gostaríamos de ressaltar o lado artístico que muitas imagens trazem consigo, agregando um valor ainda maior às obras”, comenta Pires.

A expectativa é que mais de 45 mil pessoas passem pelo local por dia, uma vez que o Conjunto Nacional conta com uma área reservada para exposições no piso térreo e tem um grande fluxo de pedestres.

Convidado Especial

O fotojornalista Ueslei Marcelino, eleito fotógrafo do ano da agência Reuters pelo conjunto de reportagens produzidas em 2018 e vencedor do Prêmio Pulitzer em 2019, um dos mais importantes prêmios do fotojornalismo mundial, é o convidado de honra da 14ª Mostra de Fotojornalismo. Ueslei Marcelino terá dez fotos expostas da cobertura que fez na caravana de imigrantes que percorreu a pé a América Central com o objetivo de chegar aos Estados Unidos.

Serviço

14ª Mostra Anual de Fotojornalismo ARFOC SP

Data: De 7 de fevereiro a 1º de Março

Local: Centro Cultural Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Entrada Franca


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget - Doodles
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×