
A Amstel, cerveja puro malte premium que faz parte do Grupo HEINEKEN, será a principal patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT+ pelo sétimo ano seguido e reforça ainda mais seu trabalho contínuo e consistente de apoio à comunidade. Com a mensagem Festejar tá na nossa história, a marca apresenta uma série de ações e ativações que visam celebrar o presente e olhar para o passado para construir o futuro. Por mais um ano ela levanta a bandeira do empreendedorismo e da capacitação em parceria com Raquel Virgínia, fundadora do Nhaí, além de trazer novidades para a Feira da Diversidade, Parada do Orgulho e outras frentes.
Para João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel no Brasil, seguir com a plataforma de Pride, o patrocínio à Parada do Orgulho e outras frentes igualmente importantes para a comunidade, reflete a consistência e o DNA de uma marca progressista: “No Brasil, nossa história como marca está diretamente ligada à comunidade. Estamos há 10 anos no Brasil e há sete anos como parceiro da Parada. Este ano não seria diferente e seguimos com o patrocínio. Mas o nosso compromisso é realmente andar de mãos dadas com a comunidade LGBTQIAPN+. Tudo isso faz parte da nossa consistência de marca, onde queremos festejar juntos, mas também construir histórias e dar suporte em prol do futuro dessa comunidade. Por isso, este ano, olhamos para o passado, festejamos o agora, mas vislumbramos um futuro cada vez melhor”, celebra.
Feira da Diversidade, Festival Castro e surpresa na Parada do Orgulho 2025
Nesta quinta-feira (19), a partir das 10h, a Amstel dará vida ao Bar do Orgulho, como parte das suas ações em uma das semanas mais importantes para a comunidade. A ativação, que desde sua idealização à execução é realizada pela Agência VOE, acontece dentro da Feira da Diversidade, no Memorial da América Latina e com entrada gratuita. Ao apresentar este bar, a marca busca mostrar a importância que diversos bares e estabelecimentos tiveram na construção da liberdade de ser e de se expressar que a comunidade LGBT+ lutou para ter ao longo dos anos.
Mentoria Nhaí By Amstel
Celebrando o agora, mas com olhar no futuro, a Amstel reforça sua união com a empresária e CEO da Nhaí, Raquel Virginia, pelo quarto ano consecutivo por meio do Negócios do Orgulho e da Mentoria Nhaí By Amstel. O objetivo é focar no empreendedorismo e capacitação LGBTQIAPN+, compartilhando conteúdos online de forma pública e gratuita, e acelerar o ecossistema de bares da comunidade por meio de um programa de mentoria para 17 empreendedores LGBT+ da cidade de São Paulo.
Amstel Vibes e Collabs com Coco Leve e Oxxo
Já no ar desde a semana passada, Amstel Vibes, bebida ready to drink da marca, apresenta uma série exclusiva chamada Entre Vibes, em parceria com a ℓiⱴε, agência especializada em comunicação orientada pela cultura. O programa, com participação especial de Dudu Bertholini, conta com uma miscelânea de gerações que se encontram, se escutam, se misturam e mostram que a vibe é essa: leve e descontraída. O game show cria novas conversas e identificação com temas que vão do passado ao presente dentro da comunidade.