Alerta sobre fraudes digitais nessa pandemia

Última atualização: 19:22

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Instituição orienta ter cuidado com e-mails, telefonemas e mensagens: golpes podem envolver a oferta de soluções financeiras milagrosas

este momento de pandemia, quando as pessoas estão mais em casa e mais conectadas com o mundo digital, vêm ocorrendo novos golpes cibernéticos, ligados ao novo coronavírus.

Com a intenção de convencer o cidadão a transferir valores ou realizar pagamentos indevidos, o golpista se aproveita da busca por informações referentes à doença para apresentar ofertas vantajosas e realizar ameaças por motivos falsos. Chega, inclusive, a envolver nomes de instituições financeiras, como vem ocorrendo com o Banco Central.

O chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central, Luis Mansur, explicou que, em momentos de crise, tem gente que quer se aproveitar da fragilidade das pessoas para aplicar golpes financeiros. “Muito cuidado com emails, SMS, mensagens por WhatsApp e até mesmo com ligações telefônicas de alguém se passando por funcionário de algum banco ou de órgão de governo, como o Banco Central”, ressaltou.


Expediente - Quem Somos - Nossa Marca - Política de Privacidade - Colabore - Publicidade - Fale Conosco - Widget - Doodles
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×